Dicas de Saúde

12 Maneiras Fáceis de Tratar Gengivas Inchadas Naturalmente!

12 Maneiras Fáceis de Tratar Gengivas Inchadas Naturalmente em casa. Além disso, Gengivas Inchadas as são conhecidas como inchaço gengival ou gengivite. Muitas razões podem causar inchaço nas gengivas. Algumas dessas causas incluem gravidez, peste, tártaro, alergias, irritação, lesões e infecções fúngicas. Os sintomas específicos podem significar que suas gengivas estão inchadas. Por exemplo, suas gengivas podem mostrar inchaço, podem ficar vermelhas e podem ser dolorosas. Outros sintomas incluem mau hálito, aumento dos espaços entre os dentes e sangramento das Gengivas Inchadas.

Gengivas Inchadas

Gengivas Inchadas

Você pode até encontrar remédios em casa . No entanto, se você tem doença gengival, você deve procurar ajuda profissional. Caso contrário, aqui estão alguns dos tratamentos que você pode usar para aliviar suas Gengivas Inchadas rapidamente. Então, confira estas 12 Maneiras Fáceis de Tratar Gengivas Inchadas Naturalmente:

1. Água Salgada:

A água salgada é um remédio comum para muitos problemas bucais. A água salgada reduz a inflação em suas Gengivas Inchadas porque neutraliza o nível de pH na boca e alivia as Gengivas Inchadas. Também contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar o inchaço.

Você só precisa de sal em uma colher de sopa e água morna em um copo para este remédio. Adicione o sal à água morna. Em seguida, use a mistura para limpar sua boca. Este remédio simples deve ser repetido de manhã, à noite e depois de cada refeição. No entanto, lembre-se de que esta é apenas uma solução temporária para o problema da gengiva. Para alívio permanente, você deve procurar ajuda de um profissional.

2. Folhas de Henna:

Comumente conhecida como hena, as folhas de henna possuem propriedades antibióticas na natureza. Por isso, eles ajudam a aliviar as Gengivas Inchadas, eliminando as bactérias não saudáveis ​​da sua boca. Além disso, tudo que você precisa para este remédio é algumas folhas de henna e água.

Você deve ferver as folhas por quinze minutos em água e depois gargarejar a mistura para que você obtenha alívio do inchaço e dor em suas Gengivas Inchadas. O processo deve ser repetido duas vezes por dia.

3. Óleo de Semente de Mamona:

O tratamento de Gengivas Inchadas com óleo de mamona é útil porque a cânfora é um analgésico que ajuda a aliviar a dor. O óleo de mamona também tem propriedades anti-inflamatórias que irão atenuar o inchaço nas suas gengivas. Assim, todo o remédio funciona bem para aliviar suas Gengivas Inchadas.

Seu remédio de óleo de mamona exigirá um comprimido de cânfora e algumas gotas de óleo de mamona. Para fazer uma pasta, esmague o comprimido de cânfora e misture no óleo de mamona. Amassar a pasta nas áreas que foram afetadas em suas Gengivas Inchadas. Você deve deixar a mistura por dois a três minutos e depois lavar a boca com água morna. A água morna remove a cânfora da sua boca. Este remédio deve ser feito uma vez todos os dias.

4. Óleo de Cravo:

O óleo de cravo tem sido usado desde os tempos antigos para tratar as Gengivas Inchadas. Este óleo essencial pode reduzir a dilatação em suas gengivas. Suas propriedades antimicrobianas tratam a infecção que causa inflamação nas gengivas. O óleo também é um analgésico. Por isso, proporciona alívio para qualquer dor que você está experimentando em suas Gengivas Inchadas. O método de uso também é simples.

Tudo que você precisa é de duas a três gotas do óleo de cravo. Aplique o óleo na parte da gengiva que está inchada. Massageie suavemente e deixe agir para garantir que você reaplique depois de algumas horas.

O óleo de cravo também pode ser usado quando misturado com pimenta preta. A combinação ajuda ainda mais a aliviar a dor e reduzir a inflamação. Outro método de usar óleo de cravo é através da mastigação de cravo , uma vez que também fornecem alívio.

5. Gengibre:

O gengibre é conhecido por conter propriedades anti-inflamatórias. Ele também contém antioxidantes que irão ajudá-lo no tratamento de Gengivas Inchadas. Tudo que você precisa para este remédio é um pequeno pedaço de gengibre e meia colher de chá de sal.

Você deve esmagar o gengibre, em seguida, colocar o sal para que você possa fazer uma pasta grossa. Certifique-se de esfregar a pasta de gengibre nas partes das Gengivas Inchadas que estão inchadas. Deixe a pasta em suas gengivas por cerca de dez minutos.

Você pode então limpar sua boca com água regular. Repita o processo cerca de duas a três vezes por dia. Remédios que trabalham rápido para suas Gengivas Inchadas são fáceis de fazer. A vantagem de usar esses remédios é que você pode fazê-los em casa. Além disso, esses remédios aliviam a dor e reduzem a inflamação em suas gengivas.

No entanto, é essencial que você observe que, embora esses remédios funcionem, eles só podem aliviar certas manifestações da doença da gengiva. No caso de bactérias e infecções estão sob suas Gengivas Inchadas, você precisará da ajuda de um profissional. Isso ocorre porque esses remédios vão combater a doença, mas eles não vão curar o problema subjacente com a sua saúde bucal.

VOCÊ PRECISA VER ISSO: