Remédios Caseiros

Os 5 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Ouvido

Os 5 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Ouvido 5.00/5 (100.00%) 9 votes

Os 5 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Ouvido são uma forma natural de te ajudar a eliminar esse Problema. Além disso, a pior coisa que as pessoas costumam fazer isso usando um cotonete de algodão, que só empurra as bactérias mais profundamente para o interior do ouvido.

O que boa parte das pessoas desconhece é que o excesso de cera de ouvido cai para fora por conta própria, sem necessidade de nenhuma limpeza. Mas, quando isso não acontece por alguma razão (o que é raro), pode causar alguns sintomas.

Pode, por exemplo, criar um bloqueio que impede a liberação da cera, acumulando uma grande quantidade que pode causar problemas como sinusite, dor de ouvido, dor de cabeça, deficiência auditiva e até tonturas.

dor de ouvido

Caso você sinta dor, pressão e/ou drenagem no ouvido, deve consultar o seu médico. Pois pode tratar-se de um problema maior, como uma infecção. Existem alguns remédios caseiros que podem contribuir para o alívio da dor de ouvido. Então, confira agora Os 5 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Ouvido:

1. Gengibre:

O Gengibre tem propriedade anti-inflamatórias, que podem ajudar no tratamento para Combater a dor de ouvido. Tire o suco do Gengibre e já coloque no ouvido infectado, aos poucos a dor vai diminuir.

Outra receita é misturar uma colher de chá de Gengibre ralado. Junto a duas colheres de sopa de azeite de oliva. Espere de cinco a dez minutos, após o procedimento, coloque algumas gotas do óleo no ouvido infectado.

2. Peróxido de Hidrogênio:

Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio e água. A concentração do peróxido de hidrogênio não deve ser superior ao de 3% (10 vol.). Coloque algumas gotas da mistura no ouvido e incline a cabeça para que elas cheguem até o interior. Deixe agir por alguns minutos e depois vire a cabeça para o lado contrário para drenar o líquido restante.

3. Cebola:

A cebola também age em prol de Combater a dor de ouvido , pois tem efeito antibacteriano e antisséptico. O uso da cebola como remédio caseiro para Combater a dor de ouvido pode ser feito de duas formas. Colocar algumas gotas do suco da cebola no ouvido dolorido por alguns segundos e, logo após, é necessário inclinar a cabeça para fazer com que o líquido escorra, picar uma cebola fresca e colocá-la em um pano limpo e cobrir a orelha, deixando-o lá por cinco minutos.

4. Óleo de Parafina:

Um dos remédios caseiros mais seguros e eficazes para eliminar a cera de ouvido é o óleo de parafina que é vendido nas farmácias. A única coisa que você deve fazer é esquentar 2-3 colheres de óleo sobre uma vela e jogar algumas gotas no ouvido. Deixando agir durante 5 minutos, sem fazer nenhum movimento.

5. Alho:

Assim como o azeite de oliva e a cebola, o alho pode Combater a dor de ouvido naturalmente. Em especial se o seu problema for alguma infecção. Um exemplo de receita caseira é esmagar uma cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite de oliva.

Depois, aqueça esta colher no fogão e pegue um chumaço de algodão, umedecendo-o com a solução. Lembre-se de espremer muito bem e, garantindo que ainda esteja morno. Coloque o algodão dentro do ouvido sem fazer pressão, deixando-o tapado.