Remédios Caseiros

Os 5 Tratamentos Caseiros Para a Sinusite

Os 5 Tratamentos Caseiros Para a Sinusite 5.00/5 (100.00%) 5 votes

Os Tratamentos Caseiros Para a Sinusite são uma forma natural de tratar esse problema. Além disso, sinusite é uma daquelas infecções conhecidas por ser constante e o sintomas podem ser vários, incluindo sensibilidade facial, dor, pressão, dor de cabeça, rigidez nasal, secreção nasal de cor atípica, febre, tosse e cansaço.

Em vez de recorrer à farmácia toda vez, existem algumas receitas de remédio caseiro para sinusite que podem te ajudar bastante. No entanto, é sempre recomendável consultar uma médica ou médico, já que o quadro de sinusite pode evoluir e exigir o uso de antibióticos.

Após confirmação do diagnóstico, o tratamento é feito com uso de analgésicos, medicamentos que melhoram a permeabilidade nasal e antibióticos específicos para os germes encontrados na região. Então, confira Os 5 Tratamentos Caseiros Para a Sinusite:

sinusite

1. Limpeza Nasal com Água Morna e Sal:

A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para Tratar a Sinusite. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para sinusite fica imbatível! Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.

2. Vitamina C:

A vitamina C é essencial para o funcionamento apropriado no sistema imunológico, que é o sistema que protege seu corpo de infecções e também ajuda seu corpo a combatê-las.

Como um antioxidante, a vitamina C também ajuda defender nossas células dos danos causados pelos radicais livres. Radicais livres são encontrados em coisas que comumente contribuem para o desenvolvimento da sinusite, como poluição do ar e fumaça de cigarro.

3. Óleo de Orégano:

O óleo de orégano contem dois componentes, carvacrol e timol, que tem poderosas propriedades antibactericidas e antifungicidas. Recomenda-se 500 miligramas de óleo de orégano quatro vezes ao dia. Para Tratar a Sinusite, você pode adicionar algumas gotas do óleo em uma bacia de água fervente.

Com cuidado para não se queimar, cubra sua cabeça com uma toalha criando uma tenda para manter o vapor dentro, feche os olhos e coloque o rosto acima da bacia, a uma distância segura, e inale o vapor por alguns minutos.

4. Açafrão:

A raiz de açafrão é um maravilhoso tempero aromático comumente encontrado em pratos indianos. Ele não só contem um anti-inflamatório natural, como também é antioxidante. Quando combinado com gengibre e preparado em um chá quente.

Essa combinação ajuda a amolecer o muco de passagens nasais entupidas, alivia a pressão nos seios nasais e faz você se sentir melhor. Beba o chá respirando seus vapores quentes e sinta alívio imediato.

5. Cloreto de Magnésio:

O cloreto de magnésio nada mais é do que uma solução salina, como a mistura de água com sal de cozinha. Essa solução contribui para a devida limpeza e descongestão nasal, pois tem um efeito muito parecido com o soro fisiológico. Fora isso, o cloreto de magnésio não tem nenhuma outra propriedade curativa neste aspecto.