Dicas de Saúde

Os 8 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

Os Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça são uma forma natural de tratar esse problema que afeta muitas pessoas. Além disso, o que fazer em caso de frequentes dores de cabeça? Em 60% dos casos, as crises deste tipo podem indicar enxaqueca ou cefaleia, porém episódios como estes podem ser um sintoma de infecções das vias aéreas ou de patologias cerebrais potencialmente graves.

Por estas razões, a dor de cabeça não deve ser subestimada: a primeira coisa a fazer é consultar o seu médico que, se necessário, indicará ao paciente a terapia correta. Em geral, é melhor não exagerar com medicamentos e analgésicos embora os casos de abuso estejam aumentando, a sua eficácia ainda não foi demonstrada.

É comum que, para Aliviar a Dor de Cabeça, recorramos aos medicamentos, mas estas drogas sempre nos trazem algum efeito secundário. Você se surpreenderá ao saber que existem muitos sucos naturais elaborados a base de frutas e vegetais que podem Aliviar a Dor de Cabeça.

alimentos para aliviar a dor de cabeça

Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça:

1. Água:

H2O é a razão universal para a vida. Nossos corpos são formados por mais de 60% de água. Nossa corrente sanguínea é composta principalmente de água. O mesmo valo para nossos tecidos e sistemas de órgãos. Todas as nossas funções corporais dependem da água. Só o fato de você está lendo este artigo, é graças à água que alimenta sua visão.

2. Gengibre:

O gengibre é um dos Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça pois é um remédio anti-inflamatório amplamente conhecido. Alivia o resfriado e os sintomas da gripe, facilita a digestão e tem propriedades conhecidas para prevenir o câncer. Como o gengibre atua no relaxamento dos vasos sanguíneos, diminui a inflamação e o congestionamento e desencadeia efeitos opioides naturais no cérebro.

Veja Também: Benefícios do Gengibre no Emagrecimento e Para a Saúde

3. Canela:

Além de ser gostosinha, a canela tem atributos medicinais insubstituíveis que vêm de três tipos de componentes: cinamaldeído, acetato de cinamila e álcool cinamílico. Com esses nomes estranho, o que você precisa entender é que eles dão à canela funções antimicrobianas e anti-inflamatórios e é um dos excelentes Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça.

4. Hortelã:

Mesmo que a hortelã seja usada em chás para refrescar a nossa respiração e aliviar a digestão, ela também pode ser usada para acalmar suas dores, afinal essa é uma erva com propriedades calmantes. Adicione uma colher de chá de hortelã seca a uma xícara de água fervente. Deixe repousar por cerca de 10 minutos.

Veja Também: Hortelã Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

5. Óleo de Eucalipto:

Este óleo tem propriedades que aliviam as dores de cabeça. Da mesma forma que a hortelã, o óleo de eucalipto oferece efeitos calmantes e ajuda a relaxar os músculos estressados. Isso é bom porque quando nossos músculos ficam assim, as chances são de que suas dores de cabeça aumentem.

aliviar a dor de cabeça

6. Folhas de Betel:

Você pode não ter ouvido falar disso, mas as folhas de betel têm propriedades analgésicas e antitérmicas. Essas folhas podem aliviar eficientemente uma dor de cabeça em poucos minutos.

Veja Também: Os 15 Benefícios do Óleo da Folha de Betel Para Saúde

7. Limão:

O limão ajuda a aliviar dores de cabeça, especialmente se ela está relacionada a constipação intestinal ou a um corpo intoxicado por alimentos. Isso porque mantém o equilíbrio ácido-alcalino do corpo.

8. Maçã:

Nem todo mundo sabe, mas maçãs e o vinagre de maçã são remédios úteis que tratam dores de cabeça. Enquanto os limões ajudam a manter o equilíbrio adequado de ácido-alcalino, as maçãs ajudam a restaurá-lo.

Veja Também: Água de Maçã Ajuda a Elimina 7 quilos em 1 mês!

O conteúdo deste artigo foi extraído do Dicas de Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!