Nutrição

Os 9 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente

Os 9 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente
5 (100%) 10 votes

Os 9 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente são uma forma natural de tratar esse problema. Além disso, os folatos são substâncias que participam diretamente da formação do nosso DNA – nossos genes, responsáveis por construir proteínas, como a hemoglobina e a mioglobina, essenciais para a formação dos glóbulos vermelhos e para o transporte e armazenamento do sangue.

Quando não ingerimos quantidades adequadas de folatos, nossa síntese do DNA, consequentemente dos glóbulos vermelhos, é danificada. Isso diminuirá a concentração de células sanguíneas, prejudicando o transporte de oxigênio e causando o que é chamado de anemia megaloblástica – ela não ocorre por deficiência de ferro, e sim pela dificuldade de transporte do oxigênio pelo sangue.

Ele serve também para ativar as vitaminas do complexo B, e estimula a imunidade e força física, já que uma das suas principais funções é oxidar a glicose para produzir energia. Além disso, é essencial para a formação de proteínas musculares, células vermelhas do sangue e ossos. Então Confira agora os 9 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente:

como tratar anemia

1. Leguminosas:

As leguminosas são uma das maiores fontes naturais de ferro, por isso são chaves para Tratar a Anemia. O feijão, a lentilha, a soja, o grão de bico, entre outros, oferecem até 5 mg de ferro em uma xícara.

2. Lentilhas:

As lentilhas são uma das variedades de leguminosas que mais oferecem benefícios aos pacientes para Tratar a Anemia. Seu conteúdo de ferro facilita o controle da produção de glóbulos vermelhos e, ao mesmo tempo, reduz as dificuldades circulatórias.

3. Fígado de boi:

Frequentemente Tratar a Anemia inclui uma dieta com pratos preparados com fígado de boi. Este tipo de carne é uma fonte principal de ferro de fácil absorção e, portanto, é um dos melhores complementos nutricionais para controlar este problema.

4. Espinafre:

Espinafre é um vegetal muito popular que deve estar presente na lista de alimentos bons para Tratar a Anemia. Ele é uma rica fonte de cálcio, vitaminas A, B9, E e C, ferro, betacaroteno e fibras. O espinafre pode ajudar na saúde geral do seu corpo. Verifica-se que metade de uma xícara de espinafre cozido contém 3,2 mg de ferro, o que representa cerca de 20% da exigência de ferro diária para o corpo.

Veja Também: Os 34 Benefícios do Espinafre Para Saúde

5. Melaço:

Uma colher de sopa de melaço contém 3,2 mg de ferro, por isso, pode ser um ótimo alimento para ser consumido no dia a dia. Você pode adicionar melaço na preparação de alguns pratos e aumentar sua ingestão diária de ferro.

Veja Também: Os 19 Benefícios do Melaço Para Saúde

tratar anemia

6. Nozes:

As nozes são alimentos bons para Tratar a Anemia, pois são ótimas fontes de ferro e te ajudam a aumentar facilmente os níveis do mineral em seu corpo. O pistache é a melhor fonte de ferro, já que contém 15 mg de ferro em 100 gramas. Você pode carregar um punhado de pistache e damasco na bolsa e consumir nos intervalos entre as refeições, no lanche da manhã ou da tarde.

Veja Também: Os 30 Benefícios das Nozes Para Saúde

7. Romã:

A romã é uma das frutas que mais contêm ferro e vitamina C, e por isso é um dos alimentos bons para anemia. Ajuda a melhorar o fluxo de sangue no corpo e também é muito eficaz para Tratar a Anemia, como fraqueza, tonturas, cansaço e até mesmo perda de audição.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Romã Para Saúde

8. Ovos:

Os ovos são uma fonte rica de proteínas e contêm uma grande quantidade de antioxidantes. Um ovo grande contém 1 mg de ferro e, portanto, o consumo de um ovo todos os dias vai ajudar a Tratar a Anemia.

9. Tomate:

A vitamina C é o principal ingrediente presente no tomate, juntamente com o licopeno. A vitamina C nos tomates ajuda na fácil absorção do ferro. Tomate também é rico em betacaroteno e vitamina E e, consequentemente, ajuda na manutenção e saúde do cabelo e da pele.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Tomate Para Saúde

O conteúdo deste artigo foi extraído do www.saudedr.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!