Remédios Caseiros

Melhor Remédio Caseiro Para Acabar de Vez com a Caspa e Oleosidade

Melhor Remédio Caseiro Para Acabar de Vez com a Caspa e Oleosidade 5.00/5 (100.00%) 19 votes

Melhor Remédio Caseiro Para Acabar de Vez com a Caspa e Oleosidade de forma natural. Além disso, a Dermatite seborreica é uma inflamação crônica que normalmente se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Quando essa afecção se instala no couro cabeludo, a denominamos de caspa.

tratar caspaOutra manifestação possível da caspa é através de um fungo de origem natural, denominado Malassezia, que se encontra no couro cabeludo de praticamente todas as pessoas. Esse fungo alimenta-se da oleosidade natural do couro cabeludo e fabrica subprodutos e ácidos que provocam irritação no couro cabeludo.

A caspa se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam. Ela pode ser seca ou oleosa, sendo que a oleosa é conhecida como seborreia. A dermatite seborreica não é contagiosa e geralmente é considerada a forma mais grave de caspa, sendo uma afecção nas partes do corpo onde há maior produção de óleo por glândulas sebáceas. Agora confira Melhor Remédio Caseiro Para Acabar de Vez com a Caspa e Oleosidade:

1. Remédios Caseiros Para Tratar Caspa com Lilás Indiano:

As propriedades antifúngicas e antibacterianas do lilás indiano, também conhecido como neem, que é um os Remédios Caseiros Para Tratar Caspa, assim como muitos outros problemas capilares, como acne no couro cabeludo, coceira no couro cabeludo e queda eficiente do cabelo.

Veja Também: Os 8 Principais Tipos de Dermatite!

2. Remédios Caseiros Para Tratar Caspa com Óleo De Coco:

O óleo de coco atua como um os Remédios Caseiros Para Tratar Caspa devido às suas propriedades antifúngicas. Também hidrata o couro cabeludo seco e proporciona alívio da coceira.

  • Pegue um pouco de óleo de coco e misture metade da quantidade de suco de limão;
  • Esfregue-o no couro cabeludo e massageie por alguns minutos;
  • Lave o cabelo depois de pelo menos 20 minutos;
  • Siga este remédio duas a três vezes por semana.

Veja Também: Como Usar o Óleo de Coco Para Clarear as Axilas Escuras

3. Remédios Caseiros Para Tratar Caspa com Vinagre de Maçã:

Outro Remédios Caseiros Para Tratar Caspa é o vinagre de maçã que é eficaz para se livrar das Caspas. Ele restaura o equilíbrio do pH do couro cabeludo, inibindo assim o crescimento de levedura. Ele também funciona como um clarificador de cabelo natural e ajuda a limpar poros entupidos e folículos pilosos.

  • Tome duas colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • Misture uma quantidade igual de água e 15-20 gotas de óleo de tea tree;
  • Aplique no seu couro cabeludo e massageie. Lave o cabelo depois de alguns minutos;
  • Siga este tratamento natural duas ou três vezes por semana.

Veja Também: Os 16 Benefícios do Óleo de Gergelim Para Beleza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!