Remédios Caseiros

Os Benefícios da Banana na Prevenção da Celulite

Benefícios da Banana na Prevenção da Celulite que é um dos ingredientes incríveis que age na prevenção da celulite. Alem disso, poderosa fonte de potássio, a banana atua na regulação dos líquidos corporais, o que favorece a prevenção da celulite.

É muito pedida por quem pratica exercícios físicos por ser rica em potássio e por prevenir câimbras e dores nos músculos.

Além do potássio que também ajuda a baixar a pressão arterial, ela possui o cálcio, as vitaminas A, C (ambas geram energia), B1, B2, B6 e B12 que acalmam o sistema nervoso, o magnésio, o ferro que estimula a produção de hemoglobinas, ajudando quem sofre de anemia, o ácido fólico, os açúcares naturais (sacarose, frutose e glicose) que com a junção das fibras também geram energia, o triptofano, que produz a serotonina que relaxa e deixa a pessoa bem humorada, sendo assim indicada para pessoas que sofrem de depressão, a inulina, uma substancia que contém bactérias que ajudam na digestão.

Tira os efeitos da nicotina, ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, ameniza as dores do estômago, combate o cansaço, prolonga a sensação de saciedade depois de comida e combate a insônia. Então Veja Outros Benefícios da Banana Para Saúde.

1. Tratam a Anemia:

A fruta fornece ao corpo o ferro necessário, aumentando o suprimento de sangue, pois estimulam a produção dos glóbulos vermelhos e da hemoglobina.

Além de todos esses benefícios, as bananas também são ricas em vitamina B, que acalma o sistema nervoso, relaxa o corpo e a mente, e alivia casos de estresse.

Veja Também: As 10 Receitas Para Perder 8 kg em Menos de 1 Mês!

2. Reduzem o Sobrepeso:

As bananas são capazes de reduzir o sobrepeso graças ao seu alto teor de fibras, o que faz com que você se mantenha saciado por mais tempo.

3. Combatem a Azia:

As bananas atuam como antiácidos, aliviando o refluxo ácido e a azia, e todos os sintomas desagradáveis relacionados. Apenas uma banana é capaz de fornecer resultados imediatos em caso de azia. Também auxiliam contra a constipação, pois seu conteúdo rico em fibras leva a movimentos intestinais regulares.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Gripe

4. Aumentam a Energia:

Comer uma ou duas bananas antes do treino diário vai garantir a energia necessária por até 1 hora. Além disso, são ricas em minerais, vitaminas, e têm altas quantidades de potássio e baixo índice glicêmico, o que vai aumentar sua resistência e evitar cãibras musculares.

5. Reduzem a Pressão Sanguínea:

As bananas podem efetivamente reduzir a pressão arterial elevada e prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, porque reduzem o sódio. E o potássio ajuda a promover a saúde do coração.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar a Dor de Cabeça

6. Tratam a Úlcera:

A fruta é excelente para as úlceras de estômago, porque não causam dor e sua textura suave ajuda a cobrir o revestimento do estômago. Assim, evitam irritações e ácidos corrosivos.

7. Controlam a Temperatura do Corpo:

As bananas são capazes de regular de forma eficiente a temperatura corporal e são extremamente úteis no caso da febre.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Sarampo

8. Combatem a Depressão:

O triptofano é um dos ingredientes da banana que, ao entrar no corpo, é transformado em serotonina, que é um neurotransmissor cerebral. Isso leva ao relaxamento e ao humor melhorado, ajudando em casos de depressão.

9. Combatem a Deficiência de Vitaminas:

As bananas são um tipo de alimento rico em vitamina B6. Uma banana contém 20% da dose diária de vitamina B6 recomendada. Graças a esta vitamina, o organismo pode produzir a insulina, a hemoglobina e os aminoácidos necessários para criar células saudáveis.

Veja Também: As 24 Receitas Caseiras Para Derreter a Gordura da Barriga

10. Reduzem o Nível de Estresse:

Comer duas bananas por dia nos permitirá reduzir os níveis de estresse e levantar o humor. As bananas contêm triptofano, uma substância de que nosso organismo precisa para produzir serotonina, conhecida como hormônio da felicidade.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Site dicademusculacao.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!