Dicas de Saúde

Chá de Canela de Velho – Benefícios e Contraindicações

Chá de Canela de Velho, Benefícios e Contraindicações que demos saber. Além disso, o Chá de Canela de Velho possui propriedades que ajudam no bom funcionamento do corpo humano. Além disso, miconia albicans, conhecida popularmente como canela de velho, é uma das plantas mais associadas a tratamentos naturais contra dores nas articulações.

Seu segredo está no combo de fitoquímicos anti-inflamatórios que suas folhas ofertam. Mas o leitor Fabrício Macedo quer ir a fundo nessa história: investir no chá em questão pode desregular os batimentos cardíacos?

De acordo com alguns nutricionistas, mesmo que algumas das substâncias da canela de velho sejam estimulantes, não representam perigo ao coração. “Só que o limite de consumo diário deve ser respeitado”, alerta a especialistas. Atenção às medidas e ao modo de preparo: uma colher (sopa) da planta seca para um litro de água. Deixe ferver por até cinco minutos e aproveite.

Propriedades do Chá de Canela Velho: A Canela de Velho pode ser usada, devido as suas propriedades anti-inflamatória, anti-nociceptivo, antioxidante, antimutagênica, tônica digestiva, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora, no tratamento de diversas doenças.

Entre elas, encontramos a artrose, artrite reumatoide, inflamação das articulações, além de poder ser usada na purificação do sangue e na redução dos radicais livres. Ela é conhecida, principalmente, por sua atuação no combate às dores das doenças articulares – eliminando a dor, o inchaço e a inflamação. Agora, confira Os Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde:

  • Além de auxiliar no tratamento da artrose, a canela de velho também é utilizada para outras finalidades e traz outros benefícios para a saúde.
  • O Chá de Canela Velho é utilizada para aliviar dores provenientes de outros tipos de inflamações além das articulares, como torcicolos, tendinites, reumatismos, bursites, torções nos pés, hérnias de disco e dores na coluna.
  • O Chá de Canela de Velho também é benéfico para os diabéticos, já que ajuda a reduzir a taxa glicêmica e atua como um purificador do sangue, visto que combate os radicais livres.
  • O Chá de Canela de Velho também atua como tônico digestivo, agindo contra doenças estomacais e intestinais como diarreia, gastrite, etc. e atua como potente estimulante sexual.

Contraindicações do Chá de Canela: Não foram encontradas contraindicações e efeitos colaterais nas literaturas consultadas, desde que se observe as doses máximas de consumo. Sempre procure orientação médica antes de consumir medicamentos, mesmo que naturais.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!