Remédios Caseiros

Como Baixar Pressão Alta Rapidamente

Avalie esta postagem

Como Baixar Pressão Alta Rapidamente de forma natural. Além disso, a hipertensão arterial ou, simplesmente, pressão alta é gatilho certo para uma série de males — e não só aqueles que envolvem o sistema circulatório. Normalmente, um paciente com pressão igual ou superior a 140/90mmHg é diagnosticado como hipertenso. São pessoas mais sujeitas a sofrer com falhas no coração, nos rins e até no cérebro. A doença é crônica (não tem cura, mas pode ser controlada) e, por isso, é importante fazer exames regulares para detectar como andam seus batimentos cardíacos. Mas atenção: ter pressão alta não é sinônimo de ser hipertenso. Para ser considerado hipertenso, o paciente tem de permanecer com a pressão mais alta do que o normal. Isso porque, momentaneamente, qualquer pessoa está sujeita a uma variação na freqüência cardíaca. Um esforço físico mais intenso ou momentos de estresse, por exemplo, alteram esses números. Algumas atitudes, no entanto, ajudam não só a prevenir o problema como controlam níveis já elevados de pressão. Confira a seguir Como Baixar Pressão Alta Rapidamente:

Como Baixar Pressão Alta

1. Como Baixar Pressão Alta Usando Água de Alho:

Um outro bom remédio caseiro para pressão alta com alho é tomar a água aromatizada de alho ou as cápsulas de alho diariamente.

Ingredientes:

  • 1 dente de alho cru, descascado e amassado
  • 100 ml de água

Modo de Preparo:

  • Coloque o dente de alho no copo de água e deixe repousar por 6 a 8 horas (enquanto dorme, por exemplo) e tome esta água em jejum, na manhã seguinte.

O alho possui uma substância chamada alicina que auxilia no combate ao colesterol, sendo útil para diminuir a pressão alta.

2. Como Baixar Pressão Alta Usando Limonada:

Um bom remédio caseiro para controlar a pressão alta é tomar uma limonada misturado com água de côco porque este suco possui propriedades diuréticas que auxiliam na regulação da tensão arterial.

Ingredientes:

​Modo de Preparo:

  • Misturar muito bem os ingredientes e beber a seguir.
  • Tomar 1 vez ao dia.

3. Como Baixar Pressão Alta Usando Chá de Mangaba:

Um outro bom remédio caseiro para pressão alta é comer uma fruta chamada mangaba ou tomar o chá da casca da mangaba porque ele possui propriedades vasodilatadoras que ajudam a baixar a pressão. Para o chá:

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de casca de mangaba
  • 500 ml de água fervente

Modo de Preparo:

  • Juntar os ingredientes e deixar ferver alguns minutos.
  • Tapar a panela e deixar esfriar e coar a seguir.
  • Tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.