Remédios Caseiros

Como Remover a Placa Bacteriana em Apenas 5 Minutos!

 

Como Remover a Placa Bacteriana em Apenas 5 Minutos de forma simples e natural. Além disso, a placa bacteriana, por vezes, referida popularmente de placa dental, é uma camada viscosa, sem cor e pegajosa, que se forma sobre os dentes e que é originada por bactérias após processamento de restos de alimentos que permanecem na boca após as refeições. Veja imagens superiores.

elimiar a placa bacterianaA placa bacteriana é na odontologia, a principal causa para o surgimento de diversos problemas, entre os quais a gengivite e a cárie dentária, sendo esta, segundo a OMS (organização Mundial de Saúde), uma das doenças mais comuns em todo o mundo.

Por isto, a placa bacteriana deve ser retirada diariamente através da realização de uma higiene oral cuidada, nomeadamente através da escovagem dentária complementada com o uso de fio dentário, e eventualmente de bochechos com colutório ou elixir oral. Veja mais informação em medidas preventivas. Agora confira Como Remover a Placa Bacteriana em Apenas 5 Minutos!

 

O que é a Placa Bacteriana?

A Placa Bacteriana é uma camada pegajosa formada por bactérias que se acumulam nos dentes. Com o tempo, ela pode se transformar em tártaro e causar outras condições desagradáveis, como doenças nas gengivas, cujos sintomas incluem vermelhidão, inflamação e sangramento.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial!

As bactérias presentes nos dentes se alimentam dos açúcares de vários alimentos que ingerimos. Com isso, elas produzem ácidos que corroem o esmalte dos dentes e podem chegar a causar cáries.

A placa pode surgir por diferentes fatores, como uma má higiene bucal, uma incorreta alimentação, forma errada de escovar os dentes, não usar o fio dental ou até por características hereditárias. Independentemente das possíveis causas, o importante é cuidar dos dentes e da saúde bucal para prevenir o seu surgimento.

Veja Também: Os 10 Remédios Para Eliminar a Sinusite

Como Evitar a Formação de Placa Bacteriana?

Para prevenir a formação da placa bacteriana é necessário tomar as seguintes medidas:

Escovar os dentes com a técnica adequada e pasta dentífrica com flúor, no mínimo duas vezes ao dia e durante 2 minutos, essencialmente após as refeições, para remover a placa bacteriana de todas as superfícies dos dentes;
Usar fio dentário diariamente para remover a placa bacteriana que se instala entre os dentes e sob a gengiva, onde a escova não consegue chegar;
Trocar de escova dentária a cada 3 meses;
Reduzir a ingestão de alimentos com muito açúcar ou amido, principalmente entre as refeições;
Visitar o médico dentista com regularidade para efetuar uma destartarização (limpeza) e um completo despiste de cárie dentária ou de outros problemas buco-dentários.

Se você estiver em alguma situação na qual não for possível escovar os dentes após a refeição, coma uma maçã, cenoura ou aipo.

Esses alimentos são capazes de limpar os dentes naturalmente, e além de prevenir a placa, ainda fortalecem as gengivas. Agora confira Como Eliminar a Placa Bacteriana de Maneira Simples em Casa:

1. Bicarbonato de sódio Para Eliminar a Placa Bacteriana:

O bicarbonato de sódio oferece inúmeros benefícios para a saúde e também possui diferentes usos em tratamentos de beleza e até na limpeza da casa. Ele também pode nos ajudar a eliminar a Placa Bacteriana através de uma receita muito simples. Basta misturar uma colher de bicarbonato com uma pitada de sal.

Veja Também: As 12 Receitas de Sucos Para Emagrecer com Saúde!

Molhe suavemente a escova de dentes com água e em seguida mergulhe-a na mistura. Escove os dentes suavemente, como se a preparação fosse uma pasta, e enxágue. O bicarbonato irá ajudar não só a remover a placa, mas também a branquear os dentes.

2. Morangos e Tomates Para Eliminar a Placa Bacteriana:

Estas duas frutas contêm vitamina C e podem ajudar a eliminar as bactérias da boca e, com isso, acabar com a placa. Escolha uma das duas e faça uma pasta, que posteriormente deve ser aplicada nos dentes.

Deixe agir durante cinco minutos e enxágue com uma mistura de água morna e bicarbonato. Aumente também o consumo de frutas com vitamina C no dia a dia, já que ela ajuda a cuidar da saúde oral.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiro Para Tratar Espinhas

3. Sementes de Girassol Para Eliminar a Placa Bacteriana:

Mastigue um punhado de sementes de girassol, mas não as engula. Em seguida, escove os dentes com uma escova seca, ainda mantendo as sementes na boca. Elas irão atuar como um esfoliante natural.

Veja Também: Aprenda a Combater a Tosse em 20 Minutos Com Este Remédio Caseiro!

4. Nozes Para Eliminar a Placa Bacteriana:

Esse remédio pode até parecer estranho, mas é efetivo para acabar com a Placa Bacteriana de maneira natural. Para prepará-lo basta colocar 15g de casca de nozes em um recipiente com água e ferver durante 15 minutos.

Depois desse tempo, deixe repousar um pouco e depois mergulhe a escova de dentes na mistura. Escove suavemente os dentes por três minutos e repita o tratamento três vezes ao dia.

Veja Também: As 8 Receitas Para Acabar com a Celulite

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!