Dicas de Saúde

Como se Livrar das Hemorroidas na Gravidez

Como se Livrar das Hemorroidas na Gravidez de forma natural. Além disso, as hemorroidas (veias dilatadas na região anal) podem aparecer na gravidez mas também no período pós-parto devido ao esforço associado à expulsão do bebé durante o trabalho de parto. O tratamento das hemorroidas na gravidez pode ser preventivo ou exigir medicação segundo o grau de gravidade das hemorroidas. É comum durante a gravidez surgirem as incômodas hemorroidas. Estas veias varicosas que surgem na parte inferior do recto emergem devido ao aumento do volume sanguíneo; este aumento provoca um aumento da pressão do recto/ânus provocando as hemorroidas. A obstipação provocada pelo peso da gravidez também é um fator crucial. Fatores como a hereditariedade, o facto de estar sentada em superfícies duras durante longos períodos de tempo, o levantamento de pesos, o estar de pé ou sentada durante muito tempo são tudo fatores que contribuem para o desenvolvimento das hemorroidas. Então, confira agora Como se Livrar das Hemorroidas na Gravidez:

Como se Livrar das Hemorroidas na Gravidez

Como se Livrar das Hemorroidas na Gravidez:

O tratamento das hemorroidas na gravidez pode ser feito apenas com alguns cuidados que a gestante deve adotar, como:

  • Não usar papel higiênico, limpando a região anal sempre com lenços umedecidos ou água morna e sabonete neutro após urinar ou defecar;
  • Não permanecer muito tempo sentada, principalmente no vaso sanitário ou em pé;
  • Beber cerca de 2 litros de água por dia;
  • Ingerir alimentos ricos em fibras, como verduras, legumes, frutas, cereais, feijão, grão de bico ou pão integral, por exemplo;
  • Não comer alimentos com pimenta e evitar muitos condimentos ou frituras;
  • Usar uma almofada com uma abertura no centro quando se sentar;
  • Praticar exercício físico como caminhada, yoga ou hidroginástica, por exemplo.

Para tratar as hemorroidas na gravidez, também pode ser necessária a ingestão de medicamentos ou a utilização de pomadas que devem ser sempre indicadas pelo obstetra, pois a grávida deve utilizar uma pomada para hemorroidas própria para a gravidez, como o Ultraproct ou o Proctyl. Saiba que pomadas aplicar para curar a hemorroida.

A cirurgia para hemorroidas na gravidez só deve ser realizada se todas as alternativas de tratamento forem insuficientes, se a situação for insuportável para a mulher e se o bebê não correr nenhum risco.

Como se Livrar das Hemorroidas na Gravidez Usando Cebola:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Encher uma bacia grande com a água fervente, cortar a cebola aos pedaços mantendo a casca e depois colocá-la dentro da bacia com casca.
  • Quando a água amornar, sentar sem roupa íntima na bacia durante 15 minutos.
  • Fazer o banho de assento até o alívio dos sintomas.

VOCÊ PRECISA VER ISSO: