Dicas de Saúde

5 Tratamentos Naturais Para Infertilidade Feminina!

5 Tratamentos Naturais Para Infertilidade Feminina! 5.00/5 (100.00%) 5 votes

5 Tratamentos Naturais Para Infertilidade Feminina! que muitas mulheres sofrem. Além disso, Considera-se que uma mulher tem um problema de infertilidade ou esterilidade quando é incapaz de conceber uma criança após pelo menos um ano de relações sexuais sem tempo, regulares edesprotegidas.

receita caseira para infertilidade femininaA infertilidade também inclui a incapacidade de manter uma gravidez ou levar uma criança ao parto, conforme descrito pela Organização Mundial de Saúde. A Infertilidade Feminina é responsável por aproximadamente um terço de todos os casos de infertilidade, de acordo com a American Pregnancy Association. De fato, afeta cerca de 48 milhões de mulheres em todo o mundo.

Nas mulheres, a fertilidade pode ser afetada por vários problemas de saúde, como síndrome do ovário policístico (SOP), endometriose, doença inflamatória pélvica, miomas uterinos, anemia, problemas de tireoide, trompas de falópio bloqueadas, cândida e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Outros Fatores que Causam Infertilidade Feminina:

Outros fatores, como beber pesado, fumar, idade (acima de 35 anos), obesidade, estresse excessivo, história de períodos irregulares ou dolorosos, má alimentação e treinamento físico intenso , também podem aumentar o risco de infertilidade da mulher.

Experimentar a infertilidade é emocionalmente doloroso para qualquer mulher e pode levar à ansiedade, isolamento, longos períodos de depressão e incapacidade de se concentrar nas tarefas diárias.

Com técnicas como fertilização in vitro (FIV) ou sub-rogação, muitas mulheres que sofrem de infertilidade podem eventualmente ter um filho. No entanto, essas técnicas são muito caras e algumas mulheres simplesmente não podem pagar por elas.

Existem tratamentos naturais e ervas que também podem ajudar a combater a causa da infertilidade e aumentar suas chances de engravidar. Fatores de estilo de vida, como exercícios regulares e seguir uma dieta saudável, também podem ajudar. Veja Agora As 5 Dicas de Como Tratar Mononucleose Naturalmente:

1. Finseng Para Infertilidade Feminina:

Ashwagandha, também chamado de ginseng indiano, é muito útil para as mulheres que têm dificuldade em conceber. Esta erva é eficaz em manter o equilíbrio hormonal e promover o bom funcionamento dos órgãos reprodutivos. Também ajuda a tonificar o útero para aqueles que têm abortos recorrentes.

Além disso, esta erva ajuda a reduzir seu nível de estresse.

  • Misture 1 colher de sopa de pó de ashwagandha em um copo de água morna.
    Beba duas vezes ao dia.

Nota: Devido a possíveis efeitos colaterais, recomenda-se usar esta erva sob supervisão médica.

2. Romã Para Infertilidade Feminina:

A romã também aumenta a fertilidade nas mulheres. Ela ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para o útero e engrossa o revestimento uterino para reduzir a chance de aborto espontâneo. Além disso, promove o desenvolvimento saudável do feto.

De acordo com um estudo de 2015 publicado na Pharmacognosy Magazine, a romã poderia ser usada como suplemento para aumentar a longevidade, a fertilidade e a taxa de crescimento. No entanto, a dose deve ser cuidadosamente ajustada para evitar efeitos adversos.

Misture quantidades iguais de sementes de romã finamente em pó e casca e guarde-o em um frasco hermético. Tome ½ colher de chá desta mistura com um copo de água morna duas vezes por dia durante algumas semanas.

Você também pode comer frutas frescas de romã e beber suco de romã.

3. Canela Para Infertilidade Feminina:

A canela pode ajudar com o bom funcionamento do ovário e, portanto, ser eficaz no combate à infertilidade. Até ajuda no tratamento da SOP , uma das principais causas de infertilidade.

Um estudo de 2007 publicado na revista Fertility and Sterility mostrou que a suplementação de canela pode ajudar a melhorar a ciclicidade menstrual em mulheres com SOP.

Ele também é usado para tratar problemas como endometriose, miomas uterinos e amenorréia (ausência de períodos menstruais) que podem afetar a fertilidade da mulher. Além disso, a canela pode ajudar a prevenir infecções fúngicas.

  • Adicione 1 colher de chá de canela em pó a uma xícara de água quente. Beba uma vez por dia durante alguns meses.
  • Além disso, inclua canela em sua dieta, polvilhando canela em pó em seu cereal, aveia e iogurte.

Nota: Não consuma mais de 2 colheres de chá desta especiaria por dia.

4. Raiz de Maca Para Infertilidade Feminina:

Outra erva eficaz que pode tratar a infertilidade em mulheres e homens é a raiz de maca. Esta erva aumenta a produção hormonal normal e é particularmente benéfica para as mulheres com hipotiroidismo, uma vez que suporta a função da tiróide.

Também é uma boa fonte de diferentes nutrientes que aumentam a fertilidade.

  • Misture ¼ a ½ colher de chá de pó de raiz de maca em uma xícara de água morna ou leite. Beba uma vez por dia durante alguns meses. Você
  • também pode adicionar pó de raiz de maca a seus smoothies ou cereais matinais.
  • Outra opção é tomar um suplemento de raiz de maca, mas só depois de consultar o seu médico.

Nota: Não tome esta erva durante a gravidez.

5. Vitamina D Para Infertilidade Feminina:

A vitamina D é essencial para a gravidez e para dar à luz um bebê saudável. De fato, uma deficiência de vitamina D pode causar infertilidade e aborto espontâneo.

Um estudo de 2014 publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism indica que a vitamina D é um fator emergente que influencia a fertilidade feminina e os resultados de fertilização in vitro.

Exponha-se à luz do sol matinal por cerca de 10 minutos diários para ajudar seu corpo a produzir vitamina D.
Coma alimentos ricos em vitamina D, como salmão, queijo, gemas de ovos e alimentos fortificados com vitamina D.
Você pode optar por tomar suplementos de vitamina D, mas só depois de consultar o seu médico.