Dicas de Saúde

Os 11 Ingredientes Naturais que Vão Limpar o Seu Figado

Os Ingredientes Naturais que Vão Limpar o Seu Fígado de forma incrível. Além disso, sabia que é recomendável limpar o fígado pelo menos uma vez por ano? Este órgão é extremamente importante para uma boa saúde, já que leva a cabo muitas funções necessárias para a vida diária. Por um lado, cumpre a função de desintoxicação do corpo, convertendo as substâncias tóxicas noutras menos nocivas, para assim ser possível proceder à sua expulsão do corpo.

Beber muita água ajuda a melhorar o seu funcionamento, pois o fígado pode digerir melhor as gorduras e o corpo fica bem hidratado. É ainda extremamente importante comer muita fruta, embora se deva evitar aquelas que tenham grande quantidade de ácidos orgânicos como o melão, a melancia e os morangos.

Também são uma boa ajuda os chás, sobretudo o chá verde, pois ajuda a digerir e a eliminar a gordura acumulada. Então confira agora Os 11 Ingredientes Naturais que Vão Limpar o Seu Fígado.

1. Desintoxicar o Fígado Com Alho:

Apenas uma pequena quantidade desse alimento tem a habilidade de ativar enzimas do fígado que ajudam seu corpo a eliminar toxinas. O alho também tem grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que ajudam na limpeza do fígado.

2. Toranja Para Desintoxicar o Fígado:

Rica em vitamina C e antioxidantes, a toranja aumenta os processos naturais de limpeza do fígado. Um pequeno corpo de suco de toranja fresco irá ajudar a aumentar a produção de enzimas desintoxicantes do fígado que ajudam a eliminar toxinas.

3. Vegetais Crucíferos Para Desintoxicar o Fígado:

Comer brócolis e couve-flor irá aumentar a quantidade de glucosinolato no seu sistema, aumentando a produção de enzimas no fígado. Essas enzimas naturais ajudam a eliminar toxinas do corpo, o que pode diminuir riscos associados ao câncer.

4. Desintoxicar o Fígado Com Limão:

Essas frutas cítricas contêm grandes quantidades de vitamina corpo, que ajuda o corpo a sintetizar materiais tóxicos em substâncias que podem ser absorvidas por água. Beber suco de limão ou de lima frescos de manhã ajuda a estimular o fígado.

5. Desintoxicar o Fígado Com Beterraba e Cenoura:

As duas são extremamente ricas em flavonoides e betacaroteno. Comer beterraba e cenoura pode ajudar a estimular e melhorar a função do fígado.

6. Chá Verde Para Desintoxicar o Fígado:

Essa bebida é cheia de antioxidantes conhecidos como catequinas, um composto conhecido por ajudar na função do fígado. O chá verde não é apenas delicioso, ele também é uma ótima forma de melhorar sua dieta.

7. Desintoxicar o Fígado Com Grãos Alternativos:

Não é apenas que você precisa de grãos alternativos como quinoa, milhete, e trigo sarraceno na sua dieta, mas se você tem trigo, farinha ou outros grãos na sua dieta, é hora de fazer mudanças.

Seu fígado é o filtro do seu corpo para toxinas, e grãos que contêm glúten estão cheios delas. Um estudo do ano passado descobriu que pessoas com sensibilidade ao glúten também tinham resultados anormais de enzimas do fígado.

8. Nozes Para Desintoxicar o Fígado:

Com grandes quantidades de arginina, as nozes ajudam o fígado a eliminar amônia. As nozes também são ricas em glutationa e ômega 3, que apoiam as ações de limpeza do fígado. Se certifique de mastigar bem as nozes antes de engolir.

9. Desintoxicar o Fígado Com Repolho:

Como o brócolis e couve-flor, comer repolho ajuda a estimular a ativação de duas enzimas desintoxicantes essenciais que ajudam a eliminar toxinas. Tente comer mais pratos com repolho.

10. Açafrão Para Desintoxicar o Fígado:

O tempero favorito do fígado. Tente adicionar um pouco desse desintoxicante ao seu próximo cozido de lentilha ou vegetais para um energizante instantâneo do fígado. Açafrão ajuda a melhorar a desintoxicação do fígado ao ajudar enzimas que eliminam carcinogênicos alimentares.

11. Azeite de Oliva Para Desintoxicar o Fígado:

Azeite de oliva orgânico é ótimo para o fígado quando usado com moderação. Ele ajuda o corpo ao oferecer uma base lipídica que pode sugar toxinas prejudiciais no corpo. Dessa forma, ele alivia um pouco do fardo do fígado em termos de sobrecarga tóxica.

 

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário