Dicas de Saúde

Os 10 Alimentos que Ajudam a Perder Peso

Os 10 Alimentos que Ajudam a Perder Peso 5.00/5 (100.00%) 12 votes

Os Alimentos que Ajudam a Perder Peso são uma forma natural de se manter em forma. Além disso, os alimentos que ajudam a perder peso são aqueles que além de contribuírem para nos mantermos saudáveis, ajudam a acelerar o metabolismo, a queimar calorias, fortalecer o sistema imunitário e fornecem energia para executarmos as nossas tarefas ao longo do dia.

Esses alimentos são denominados de termogênicos e quando estão a ser digeridos pelo estômago, tendem a aumentar ou diminuir a temperatura corporal, fazendo com que o corpo gaste calorias para voltar à temperatura normal e por isso também são alimentos que ajudam a perder as gordurinhas que estão a mais, por exemplo, na zona da barriga e a emagrecer de forma saudável.

Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias como a melancia, a aveia e a berinjela, por exemplo. Então, confira agora os 10 Alimentos que Ajudam a Perder Peso:

perder peso

1. Ovos:

Os ovos possuem uma reputação ruim, mas podem ajudar quem procura perder peso. Comer ovos no café da manhã garante uma carga de proteínas que deve diminuir o apetite ao logo do dia todo.

2. Banana:

Banana é um dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso pois é rica em fibras de digestão lenta, de modo que promovem grande saciedade. Além disso, reduzem o acúmulo de líquidos graças às grandes quantidades de potássio.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Suco de Banana Para Saúde

3. Alho:

O alho é capaz de fazer uma grande diferença na saúde do trato digestivo, algo essencial para emagrecer. Ele não só é um antioxidante como também possui uma substância chamada alicina, que atua no sangue matando muitas bactérias e vírus hostis ao corpo.

4. Maçã:

Essa fruta rica em fibras fornece saciedade não só pelas sua composição, mas pelo trabalhoso ato de mastigá-la. Durante a mastigação, o cérebro recebe sinais que diminuem a sensação de fome.

5. Melancia:

As melancias são uma excelente escolha para quem procura um alimento antioxidante com poucas calorias. São, portanto, excelente para emagrecer.

6. Espinafre:

O espinafre é um alimento reconhecido pelo seu alto valor nutritivo. Além disso, ele pode ajudar a emagrecer graças ao seu baixo nível de gorduras associado à sensação de saciedade que provoca.

7. Pepino:

Os pepinos são da mesma família que as melancias, de modo que possuem propriedades semelhantes. Provocam, ainda, efeitos diuréticos capazes de remover o excesso de água do corpo.

Veja Também: Os 15 Benefícios do Pepino Para Saúde

alimentos que ajudam a perder peso

8. Canela:

A canela possui fantásticas propriedades com relação à insulina. Em primeiro lugar, é capaz de estimular sua produção, de modo a controlar a concentração de açúcar no sangue, o que é excelente para emagrecer. Mais que isso, a canela ainda faz as células de gordura mais sensíveis a insulina, de modo que o organismo tende a queimar mais gorduras.

9. Sementes de Girassol:

As sementes do girassol são uma combinação entre proteínas e carboidratos complexos, somados à grande concentração de fibra alimentar. Por isso, são alimentos saudáveis que possuem a capacidade de manter a sensação de saciedade por um longo tempo.

10. Abacate:

O abacate possui boas concentrações de potássio, que ajuda o corpo a regular o balanço de fluídos. Contém, ainda, bons níveis de magnésio, de modo que evita a constipação.

O conteúdo deste artigo foi extraído do www.dicademusculacao.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!