Os 10 Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias

Os 10 Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias
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Os Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias são formas saudáveis e 100% eficazes de Prevenir as Estrias. Além disso, alguns Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias, são responsáveis pela reconstituição de proteínas importantes para o fortalecimento, para a nutrição e para a hidratação da pele. Alimentos ricos nas Vitamina C, Vitamina A e Vitamina E são fundamentais.

A nossa pele possui propriedades elásticas que tornam a pele capaz de se esticar e de se encolher de acordo com o crescimento da pessoa. No entanto, essa flexibilidade tem um certo limite. E com uma rápida e exagerada distensão da pele, as fibras elásticas da pele sofrem lesões que provocam cicatrizes que são chamadas de Estrias.

A melhor forma de minimizar o aparecimento de Estrias principalmente na gravidez (que é o período em que a pele da mulher mais se estica) é garantir que a pele mantém a sua elasticidade máxima durante toda a gravidez. Por isso, confira Os 10 Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias:

Ovos: Assim como as carnes brancas, os Ovos também são Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias por serem fontes ricas em proteína que estimulam o organismo a produzir maiores quantidades de colágeno para evitar o aparecimento de indesejadas Estrias.

Sementes: As sementes oferecem Vitamina E, que têm a função de proteger as células, pele e tecidos. As sementes também favorecem a regeneração da pele e previnem ou retardam o envelhecimento e por isso, estão entre os Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias. Entre as mais recomendadas estão as de:

Folhas Verdes e Escuras: Além de ser importantíssimo para a nossa saúde no geral, as folhas verdes e escuras também potencializam o rejuvenescimento da pele e a deixa mais bonita, logo, elas fazem parte dos Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias. Além disso, esse alimento é rico em Ácido Fólico que é importante para a replicação celular. Exemplos de folhas verdes e escuras: couve, Brócolis, Espinafre e Alface.

Pêssego: O Pêssego é uma fruta rica em água. Por isso, é excelente entre os Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias, pois mantém sua pele hidratada. Isso a tornará mais protegida contra qualquer dano do ambiente e melhorará sua elasticidade.

Cítricos: Os alimentos ricos em Vitamina C são muito importantes para garantir que o colágeno seja melhor aproveitado no corpo, ou seja, tenha uma maior absorção do mesmo. Novamente, vale ressaltar que os cítricos são ótimas fontes dessa vitamina necessária e devem estar inclusos na dieta diariamente.

Grãos: Assim como as folhas verdes e escuras, os grãos (Feijão, Ervilha, Lentilha, etc) também são fontes ricas em Ácido Fólico que auxiliam na replicação celular, se tornando importantes Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias.

Cereais Integrais: Os cereais integrais aumentam os níveis de Vitamina E. Essa vitamina é essencial para conseguir a reestruturação da pele, por isso, estão entre os Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias. Entre eles, encontramos o farelo de trigo e o farelo de aveia.

Frutas Vermelhas: Além de serem deliciosas, as frutas vermelhas também são ótimos Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias, uma vez que elas são ricas em Vitamina C e flavonoides que juntos combatem os radicais livres e o envelhecimento da pele com o seu poder antioxidante.

Abacate: Entre os Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias, o Abacate é um dos mais ricos em ácidos graxos saudáveis. Esses ácidos mantêm a pele nutrida, macia e elástica. Procure incluir ¼ de abacate por dia na sua dieta, seja em vitaminas ou em saladas.

Gelatina: Além de ser uma sobremesa gostosa e que não engorda, a gelatina ainda é ótima para manter a pele firme, as unhas fortes e cabelos bonitos por ser um alimento extremamente rico em colágeno, o que a torna um dos Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias.

Hábitos de Vida: Além dos Alimentos que Ajudam a Prevenir as Estrias hábitos de vida saudáveis também são de extrema importância. A prática de um exercício físico, a ingestão de alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes, grãos e água e o controle de seu peso e dos hormônios cuidados que devem ser diários.

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