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Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

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Alimentos Saudáveis Para Pele que você possivelmente desconhece. Além disso, sua pele é um órgão fascinante e mais complicado do que você pode ter percebido. É composto de diferentes camadas e vários tipos de células, cada uma com uma função importante para mantê-lo seguro e saudável.

O maior órgão que você tem em seu corpo não é o seu estômago, embora às vezes pareça assim. Não é seu cérebro, seus intestinos ou seu fígado. Sua pele é seu maior órgão e é a principal barreira entre você e o mundo exterior.

Alimentos Saudaveis Para PeleSua pele faz um ótimo trabalho protegendo-o de uma série de perigos externos, como os vírus e bactérias que o deixam doente, bem como outros tipos de danos físicos. Vários tipos diferentes de células compõem sua pele, e cada um fornece uma função diferente e importante. Por isso, manter a pele saudável é essencial para se prevenir de doenças. Então, conheça em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Óleo de Cártamo Para Pele:

Se você tem pele seca, escamosa ou com coceira, tome nota: Este óleo de cozinha comum funciona como um hidratante. Ele contém ácidos graxos ômega-6, que mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água atinja a pele. Algumas pesquisas sugerem que o consumo de óleo de cártamo pode ajudar a aliviar os distúrbios do pecado, como dermatite, inflamação, acne e pele seca.

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2. Alimentos Saudáveis Para Pele: Mexilhões:

Se você não está recebendo ferro suficiente, sua pele ficará pálida e pastosa, diz Ansel. A solução? Escolhas ricas em ferro, como mexilhões. Uma porção de mexilhões oferece um terço da quantidade diária recomendada.

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3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

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4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cacau em pó:

As flavonóides, os antioxidantes do chocolate amargo, reduzem a aspereza da pele e protegem contra os danos causados ​​pelo sol. Um estudo publicado em 2006 no Journal of Nutrition descobriu que as mulheres que bebiam cacau fortificado com 326 miligramas de flavonais por dia tinham melhor textura da pele e maior resistência aos raios UV do que aqueles que não recebiam tanto antioxidante. Apenas algumas porções por dia – ou uma barra de Chocolate Amargo padrão da Hershey’s – é suficiente. Outra maneira saborosa de obter o suficiente? Colher um pouco de cacau em pó em seu café da manhã, Ansel sugere.

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5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

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6. Tomates Para Pele:

Eles estão cheios de licopeno, um fitoquímico que fornece pigmento vermelho e benefícios para a saúde. O licopeno ajuda a eliminar os radicais livres que causam o envelhecimento causado pelos raios ultravioleta – em outras palavras, protegendo contra os danos causados ​​pelo sol. Para colher os maiores benefícios, aqueça-os: uma meia xícara de tomates cozidos, por exemplo, embala 16 miligramas de licopeno. Uma dose diária combinada com filtro solar ajudará a bloquear a queimadura.

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7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Pimentas Amarelas:

A vitamina C é essencial para a formação e crescimento da pele e do tecido muscular, bem como para a formação de colágeno – a proteína que fornece força e estrutura à sua pele, ossos, músculos e tendões. Mas em vez de pegar uma laranja para obter sua dose, muito em alguns pimentões amarelos ricos em vitamina C. Em um estudo com mais de 700 mulheres japonesas, os pesquisadores descobriram que quanto mais vegetais amarelos e verdes eles comiam, menos aptos a ter rugas e pés de galinha – mesmo quando controlavam o fumo e a exposição ao sol.

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8. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

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9. Espinafre Para Pele:

Em um estudo publicado no International Journal of Cancer, as pessoas que comeram mais verduras tiveram metade do número de tumores de derme ao longo de 11 anos em comparação com aqueles que comeram menos. Os pesquisadores acreditam que os altos níveis de folato, uma vitamina B essencial que ajuda a manter e reparar o DNA, nesses vegetais podem reduzir a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

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10. Ovos Para Pele:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

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