Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Conjuntivite

Remédios Caseiros Para Conjuntivite que você possivelmente não conhece. Além disso, a conjuntivite é uma condição de saúde que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva, causada por agentes alérgicos, tóxicos, vírus ou bactérias. A conjuntiva é a membrana transparente que recobre o globo ocular e a parte interna da pálpebra.

A conjuntivite viral é muito contagiosa, normalmente no verão, e apesar de não ser grave, pode provocar bastante incômodo e alguns cuidados devem ser tomados para que não se transforme em uma epidemia.

Remedios Caseiros Para ConjuntiviteComumente a conjuntivite compromete os dois olhos, não necessariamente ao mesmo tempo, sendo o contagio feito pelo contato direto com o indivíduo doente ou objetos contaminados. Esta contaminação acontece com maior facilidade em ambientes fechados como creches, escolas e ônibus.

Apesar de tudo isso, existem remédios naturais que são de extrema importância para conjuntivite. Então, veja mais detalhes sobre os Remédios Caseiros Para Conjuntivite:

1. Compressão Quente Para Conjuntivite:

Você também pode usar uma compressa quente para ajudar a aliviar a Conjuntivite. É eficaz na redução da dor
e da inflamação nos olhos , bem como a eliminação da descarga temporariamente. As compressas quentes também são calmantes para os olhos e são particularmente benéficas para a Conjuntivite bacteriana ou viral.

  • Mergulhe um pano limpo e sem fiapos em água morna e remova o excesso de líquido. (Use 2 roupas se ambos os olhos estiverem afetados);
  • Pressione-o suavemente sobre a pálpebra fechada do olho afetado por vários minutos;
  • Repita 3 ou 4 vezes ao dia

2. Remédios Caseiros Para Conjuntivite Usando Pepino:

O pepino possui conteúdo em água, vitamina E e óleos naturais que contêm esta nutritiva hortaliça. Corte umas rodelas de pepino e ponha sobre o olho afetado durante pelo menos 10 minutos. Assim como a aplicação sobre os olhos de rodelas de batata crua bem limpa pode ser outra alternativa eficaz para acalmar a inflamação.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios do Pepino Para Saúde

3. Remédios Caseiros Para Conjuntivite Usando Aloe Vera:

Esta é uma erva comumente disponíveis em quase todos os lares. Tem um efeito calmante, é anti-inflamatório e um bom hidratante natural para a pele. O suco de aloe vera também pode ser usada para lavar os olhos. Para isso, só é preciso dissolver o suco de aloe vera em água fervida, resfriá-lo e usá-lo para lavar os olhos.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde

4. Calêndula Para Conjuntivite:

A fim de aliviar a coceira e os incômodos próprios da Conjuntivite também é possível aproveitar as propriedades antivirais e antibacterianas da calêndula, uma erva com um grande uso terapêutico. Para preparar este remédio caseiro você só precisa de uma colher de sopa de flores secas de calêndula e uma infusão, introduzindo as flores em água quente. Deixe ferver, coe a mistura e quando estiver morna ou fria, empape um disco de algodão ou uma gaze e aplique sobre o olho danificado.

5. Água Fria Para Conjuntivite:

INGREDIENTES:

  • Gaze ou algodão;
  • 250 ml de água fria.

MODO DE PREPARO:

  • Molhar um pedaço de algodão ou um gaze limpa em água fria e aplicar no olho fechado;
  • deixando atuar por alguns minutos até sentir melhora nos sintomas.

VEJA TAMBÉM: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde

6. Remédios Caseiros Para Conjuntivite Usando Mel:

O mel é, naturalmente, um anti inflamatória muito eficaz no tratamento da Conjuntivite. Ela também tem propriedades antissépticas. Aplicar um pouco de mel nos olhos pode ajudar a reduzir a inflamação. Isto irá reduzir a coceira e dor. A qualidade hidratante do mel elimina a sequidão. Para fazer isso basta colocar algumas gotas de mel nos olhos.

VEJA TAMBÉM: Os 35 Benefícios do Mel Para Saúde!

7. Remédios Caseiros Para Conjuntivite Usando Camomila:

Você pode literalmente lavar o olhos com a água da infusão da camomila (ferver a água com a erva por 10 minutos, depois retirar a erva e esperar esfriar) ou pode umedecer algodão e limpar os olhos. Lembre de nunca reutilizar algodão, pois ele pode ficar contaminado.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Camomila Para Saúde

8. Remédios Caseiros Para Conjuntivite Usando Maçã:

Fazer compressas duas vezes ao dia, com algodão embebido em suco de maçã. Também pode-se aplicar um cataplasma de maçã ralada sobre os olhos.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Maçã Para Saúde!

9. Sementes de Erva Doce Para Conjuntivite:

As sementes de erva doce possuem a capacidade de reduzir os sintomas de Conjuntivite. Você deve ferver algumas sementes dessa planta medicinal em água e deixar esfriar. Após, deve lavar o olho afetado com essa solução. Fazer isso três ou quatro vezes por dia irá aliviar os sintomas de Conjuntivite.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Erva Doce Para Saúde

10. Cenoura Para Conjuntivite:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Passar a cenoura pela centrífuga e utilizar o suco para fazer compressas molhadas com algodão ou gaze;
  • Para usar, deve-se colocar a compressa sobre o olho fechado durante 15 minutos;
  • Para melhorar o efeito, é recomendado renovar a compressa a cada 5 minutos;
  • Isto pode ser feito 2 vezes por dia, sempre após a lavagem dos olhos com água ou soro fisiológico.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!