Dicas de Saúde

Os 20 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

Os Benefícios da Canela de Velho Para Saúde são diversos e poucos conhecem. Além disso, a planta conhecida como Canela de Velho, cujo nome científico é Miconia albicans é uma planta que pertence à família das Melastomataceae. Originária do Nordeste do Brasil, a Canela de Velho pode ser encontrada mais facilmente nos estados da Bahia e do Sergipe e muito usada para fins medicinais popularmente.

Propriedades da Canela de Velho:

O uso da Canela de Velho para tratar doenças dolorosas como artrites, artroses e reumatismo tem ampla comprovação nas comunidades tradicionais da região nordeste. Alguns estudos apontam também as suas propriedades terapêuticas no tratamento do Mal de Chagas pois afeta o Tripanossoma cruzis, causador desta doença. A erva Canela de Velho é considerada por muitos como uma solução definitiva de dores articulares e dores inflamatórias em geral principalmente no tratamento natural de diversas outras doenças.

Então, confira agora Os 20 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:

Benefícios da Canela de Velho Para o Tratamento da Artrose: A osteoartrite conhecida como artrose é uma doença que provoca dores nas articulações devido ao desgaste das cartilagens que recobrem as extremidades dos ossos na região das articulações, a Canela de Velho e bastante eficaz nesse tratamento.

Benefício da Canela de Velho com Propriedades Antioxidantes:Canela de Velho é muito eficaz no combate a toxinas e radicais livres. Tudo isso é devido ao alto teor de antioxidantes na planta.

Veja Também: Canela de Velho → CURE Artrite, Artrose e Dores nos Joelhos!

Benefício da Canela de Velho Contra Artrite: Um dos usos mais comuns da Canela de Velho, é no combate a artrite. Isso porque a planta contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dor causada pela artrite.

Benefício da Canela de Velho Para Prevenir Tumor: A Canela de Velho possui propriedades antitumorais que são de suma importância na prevenção de tumores.

Benefício da Canela de Velho na Purificação do Sangue: Devido a ação antioxidante da Canela de Velho, ela é uma poderosa aliada da filtragem sanguínea pois age combatendo os radicais livres. Com auxilia na desintoxicação do organismo aliviando órgãos vitais como rins e figado que passam a trabalhar melhor em sua função de limpar o organismo e o sangue de impurezas.

Benefício da Canela de Velho Para o Tratamento de Dores na Coluna: Graças às propriedades analgésicas e anti-inflamatórias dessa planta, o chá da Canela de velho tornou-se muito consumido para o tratamento natural de dores na coluna geralmente causadas por tensão ou doenças.

Benefício da Canela de Velho Para Tratar Fibromialgia: Em virtude de suas propriedades analgésicas, a Canela de Velho contribui para o tratamento da fibromialgia, doença reconhecida por provocar dores nos tecidos fibrosos e musculares em diversas partes do corpo. Além de ingerir o chá da planta Canela de Velho, é indicado fazer compressas nas regiões onde a dor se apresenta mais intensa.

Benefício da Canela de Velho Para Tratamento de Bursite e Tendinite: As substâncias anti-inflamatórias e analgésicas da Canela de Velho são de grande ajuda no tratamento natural da bursite e tendinite, aliviando as terríveis dores provocadas por essas doenças. Por isso, o chá de canela de velho ajuda no tratamento de bursite e tendinite.

Benefício da Canela de Velho Para Aliviar as Dores Musculares: As dores musculares provocadas por lesões, esforço excessivo ou tensão também são aliviadas pelo chá de Canela de Velho. Por esse motivo, esse chá é recomendado para pessoas que praticam atividade física mais intensa como, por exemplo, musculação.

Benefícios da Canela de Velho Como um Poderoso Estimulante Sexual: Devido a melhora do sistema circulatório e no fluxo sanguíneo, a Canela de Velho é uma poderosa aliada como estimulante sexual para homens em mulheres.

Benefícios da Canela de Velho Para Melhorar a Digestão: A Canela de Velho também é bastante eficaz para a digestão pois possui nutrientes que atuam como um poderoso tônico digestivo. A Canela de Velho também é indicada no alivio de doenças estomacais e intestinais como a diarreia.

Benefícios da Canela de Velho Para Saúde do Fígado: A Canela de Velho ainda possui uma propriedade chamada hepatoprotetora que é essencial para saúde do fígado.

Benefícios da Canela de Velho Para Diabéticos: A Canela de Velho também é benéfica para os diabéticos, já que ajuda a reduzir a taxa glicêmica e atua como um purificador do sangue, visto que combate os radicais livres.

Outros Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:

Contraindicações da Canela de Velho:

Não foram encontradas contraindicações e efeitos colaterais na Canela de Velho, desde que se observe as doses máximas de consumo. Sempre procure orientação médica antes de consumir medicamentos, mesmo que naturais.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!