Dicas de Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão
5 (100%) 7 vote[s]

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que muitos indivíduos ignoram. Além disso, embora os cientistas concordem que a depressão é um distúrbio cerebral, o debate continua sobre causas exatas. Muitos fatores podem contribuir para o aparecimento da depressão, incluindo características genéticas, alterações nos níveis hormonais, certas doenças médicas, estresse, luto ou abuso de substâncias.

Qualquer um desses fatores, sozinhos ou em combinação, pode trazer as mudanças específicas na química do cérebro que levam a muitos sintomas de depressão, transtorno bipolar e condições relacionadas. A depressão geralmente afeta seus pensamentos, suas emoções, seus comportamentos e sua saúde física geral.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoApesar de ser uma condição de extremo desagrado, existem alimentos que tem a capacidade de combater a doença. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Aveia:

Este cereal, considerado como o mais completo, é uma fonte rica em vitamina B1, vitamina B6 e ácido fólico, substâncias que melhoram a digestão e equilibram os níveis de açúcar no sangue para evitar recaídas.

VEJA TAMBÉM: As 9 Receitas Caseiras Para Acabar com Ansiedade!

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ovos:

Os ovos são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. O recomendado é uma unidade por dia, no máximo. Quem tem colesterol alto deve se preocupar com o consumo em excesso, e evitar, principalmente a versão frita.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Estresse

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Mel:

O mel ajuda a sair da depressão mais rápido, pois ele estimula a produção de serotonina, que é o neurotransmissor fundamental peã sensação de bem estar e prazer. Para aproveitar seus benefícios, o recomendado é consumir 2 colheres de sopa de mel por dia.

VEJA TAMBÉM: Chá de Jasmim – O que é, Benefícios e Como Usar

4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Carnes Magras e Peixes:

As carnes magras e os peixes são ricos em proteínas, que contém triptofano, uma substância que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina. Portanto, eles melhoram a dor, o estresse, o sono, e ainda proporciona bem-estar.

VEJA TAMBÉM: Depressão Pós-Parto – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

VEJA TAMBÉM: Síndrome do Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

6. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Salmão:

Quem sofre de depressão, normalmente acaba ingerindo menos ácidos graxos omega 3 do que o necessário. O salmão é rico em ômega 3 e vai ajudar a reduzir o inchaço e o bom funcionamento do cérebro.

VEJA TAMBÉM: Ataxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

7. Nozes Para Combater Depressão:

As nozes e outros frutos secos são uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos monoinsaturados, que são recomendados para a saúde do sistema cardiovascular e o bom humor.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Insônia

 

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!