Dicas de Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose
5 (100%) 7 vote[s]

Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que as pessoas possivelmente desconhecem. Além disso, a Osteoporose é uma condição de saúde que faz com que os ossos se tornem fracos e frágeis – tão frágil que uma queda ou mesmo tensões suaves, como curvar-se ou tossir, podem causar uma fratura.

As fraturas relacionadas à Osteoporose ocorrem geralmente no quadril, no punho ou na coluna. O osso é um tecido vivo que está constantemente sendo quebrado e substituído. A Osteoporose ocorre quando a criação de osso novo não acompanha a remoção do osso velho.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseA Osteoporose afeta homens e mulheres de todas as raças. Mas as mulheres brancas e asiáticas – especialmente as mulheres mais velhas que já passaram da menopausa – estão em maior risco. Medicamentos, dieta saudável e exercícios com pesos podem ajudar a prevenir a perda óssea ou fortalecer os ossos já fracos. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Salmão:

Os peixes são uma excelente fonte de alimentos ricos em Vitamina D, o salmão é um belo exemplos destes, pois ele oferece aproximadamente 100g do alimento enlatado oferecem 650 IU, mais do que você precisa para um dia.

VEJA TAMBÉM: As 7 Dicas Para Acabar com a Sinusite em Casa

2. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tomate:

Rico em minerais como magnésio, ferro, fósforo, manganês e potássio, participantes importantes na formação dos ossos, ele cai bem em qualquer tipo de molho, salada e é fácil de colocar na dieta. Além disso, possui vitamina A, vitamina C e licopeno- substância que dá a coloração vermelha ao tomate e que previne contra vários tipos de câncer.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas de Sucos Para Eliminar o Inchaço Abdominal!

3. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Couve:

A couve em geral é rica em cálcio de alta disponibilidade. Ela é muito versátil: você pode fazer cozinhar, marinada em salada ou na forma de chips desidratados, por exemplo. Recomendamos que você tome 4-5 folhas todos os dias, em caldos, saladas, batatas fritas ou qualquer outra variação.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Para Aliviar a Coceira Vaginal

4. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Atum:

O atum, outro peixe gordo, é uma boa fonte de Vitamina D. Três gramas de atum enlatado contém 154 UI, ou cerca de 39% de sua dose diária de vitamina solar. Experimente estes tacos de atum com baixo teor de cal como forma de infiltrar-se em Vitamina D e cálcio.

VEJA TAMBÉM: Os 9 Alimentos Para Tratar Gastrite Naturalmente

5. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Feijões:

Rico em vitamina D, cálcio, fibras e antioxidantes, feijões e lentilhas são os melhores alimentos para a Osteoporose. O folato desempenha um papel importante no desenvolvimento de glóbulos vermelhos. É necessário para a realização de muitas funções corporais, como reparação óssea e manutenção óssea, síntese de DNA, metabolismo de aminoácidos, a formação de leucócitos e eritrócitos.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente

6. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Ameixa Preta:

Mulheres na pós-menopausa que comeram 10 ameixas pretas por dia apresentaram densidade mineral óssea significativamente mais alta do que a do grupo de controle, que comeu maçãs desidratadas, segundo um estudo. Acredita-se que as substâncias presentes na ameixa preta evitem o colapso do osso.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

7. Repolho Para Osteoporose

O repolho é uma fonte de fibra, vitamina B6, vitamina D, folato, juntamente com alguns dos minerais essenciais para o corpo, como manganês, ferro, fósforo, magnésio, cálcio para ossos fortes e potássio que ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Rico em vitamina K, o repolho também ajuda no processo de metabolismo ósseo e previne a doença de Alzheimer.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: