Nutrição

Os 7 Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde

Os 7 Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde 5.00/5 (100.00%) 10 votes

Os Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde são diversos, pois possuem muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo e organismo, combatendo várias doenças. Além disso, a Moringa Oleífera é rica em anti-inflamatórios, o que faz com que seja indicada para pessoas que sofrem com dores no corpo ou inflamações nas juntas. Ela está sendo usada no tratamento de pessoas com artrite reumatóide, artrose e fibromialgia, por exemplo. Inclusive, já estão sendo realizados estudos da Moringa Oleífera no tratamento de tumores. Como ela é rica em antioxidantes (são 46 antioxidantes) acaba atuando eficazmente na redução dos tumores.

Mas a Moringa Oleífera também é fortemente indicada para pessoas que sofrem com diabetes, já que ela ajuda a manter saudáveis os níveis de açucares no sangue e melhora a circulação sanguínea. De forma geral o uso regular da Moringa Oleífera oferece suporte anti-inflamatório, promove a digestão saudável (regula a função intestinal), melhora a lucidez mental, aumenta a energia e a disposição, fornece benefícios antienvelhecimento naturais e aumenta a imunidade do corpo.

Benefícios da Moringa Para SaúdeA Moringa Oleífera possui 46 antioxidantes , 36 anti-inflamatórios, 18 aminoácidos, inúmeras vitaminas, ômegas 3, 6 e 9. Mas dependendo do que e de como for consumida a concentração desses componentes pode mudar, e radicalmente. Confira, então Os 7 Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde;:

1. Benefícios da Moringa Contra os Radicais Livres:

Moringa possui ação antioxidante, tanto que uma pesquisa feita com mulheres e divulgada em 2012 mostrou que a ingestão de sete gramas da folha da planta em pó todos os dias por três meses causou um aumento significativo na quantidade de antioxidantes no sangue.

Os antioxidantes combatem os radicais livres, substâncias associadas ao envelhecimento precoce e à doença no coração e diabetes do tipo 2. A quercqetina, um dos antioxidantes encontrados na erva, pode ajudar a diminuir a pressão arterial.

Veja Também: Moringa – Receitas, Benefícios e Propriedades Para a Saúde

2. Previne Alergias:

As Moringas possuem qualidades antialérgicas. Pesquisas validaram a ação inibitória deste chá nas reações de hipersensibilidade envolvidos em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Azeite de Moringa Para Beleza…

3. Ajuda a Reduzir o Colesterol Ruim:

As Moringas servem como um remédio eficaz para a manutenção de níveis saudáveis de colesterol no corpo. Estudos confirmaram os efeitos hipocolesterolêmicos da planta, que ajuda na redução do elevado teor de gordura por subir os níveis de fígado, rim e de colesterol sérico.

4. Benefícios da Moringa Contra a Diabetes:

Moringa pode exercer efeitos antidiabéticos no tratamento de Diabetes Mellitus. As pesquisas demonstraram que o tratamento com a planta funciona de forma positiva para a redução da glicose no sangue, açúcar e proteínas na urina em indivíduos diabéticos. De acordo com os estudos, a planta também mostrou uma melhora acentuada nos níveis de hemoglobina e teor de proteína total dos indivíduos diabéticos.

5. Benefícios da Moringa Contra a Asma:

Os benefícios da Moringa também incluem alívio de asma brônquica e inflamação causada nas vias aéreas. Segundo a pesquisa, o tratamento com o Chá desta planta ajuda a reduzir a gravidade dos ataques de asma e vários sintomas como pieira, tosse, dispneia e aperto no peito. A planta estende seus efeitos protetores contra constrições brônquicas e incentiva uma melhor função pulmonar e respiração.

Veja Também: Suco Detox de Moringa Para Tratar a Asma…

6. Benefícios da Moringa Para Aumentar a Energia Corporal:

Moringa tem uma carga pesada de antioxidantes para reduzir o dano celular. Ele também contém quantidades elevadas de vitaminas, minerais e, o mais importante, todos os aminoácidos essenciais necessários para a reparação e regeneração dos tecidos. Este alimento altamente nutritivo e saudável pode proporcionar um aumento duradouro de energia.

7. Trata Problemas Gastrointestinais:

Adicionando um punhado de folhas da Moringa para sopas e pratos de vegetais é a melhor maneira de manter as coisas em movimento. Folhas da planta têm um efeito laxante suave. O alto teor de fibras facilita a movimentação do conteúdo estomacal ao longo do trato digestivo e alivia a constipação.  A planta pode cuidar de pequenos problemas digestivos causados ​​por vermes e micróbios gastrointestinais. O extrato de raiz é um remédio herbal para vermes de helmintos.

Veja Também: Os 22 Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde.

MoringaComo Consumir a Moringa:

Ela pode ser consumida de diversas formas. As suas folhas e flores podem ser consumidas em saladas e sopas, e seu sabor lembra um pouco o sabor do agrião e do rabanete, sendo levemente picante. Você também pode fazer chá de moringa, e consumir o óleo e a semente, que são vendidos em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, como falaremos a seguir. Outra opção são as cápsulas, que são uma maneira muito mais fácil de consumir e você pode comprar pela internet mesmo e receber na sua casa.

Como fazer o Chá da Moringa:

Anote os ingredientes e o modo de fazer o chá de Moringa e ter os seus benefícios de forma rápida e fácil:

  • Uma colher e meia de chá das folhas secas de Moringa ;
  • 500 ml de água fervente;
  • Mel a gosto;
  • Gengibre fresco;
  • Suco de laranja a gosto.
  • Adicione uma colher e meia das folhas secas de moringa a 500 ml de água fervente. Misture com um pouco de mel e gengibre fresco e o suco de laranja.

Agite vigorosamente a mistura durante dois minutos, coloque gelo e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Você também pode substituir o suco de laranja pela água de coco ou caldo de cana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!