Dicas de Saúde

Os 8 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que possivelmente desconhece. Além disso, a depressão é um estado de desequilíbrio mental que não é tão positivo e que muitas vezes vem em emoções negativas e infelizes, fazendo com que você se sinta retardado, preguiçoso e socialmente desconectado, pode colocá-lo em um modo sério de “depressão”.

A depressão é o resultado de genes e níveis de estresse que afetam a química do cérebro e reduz a estabilidade do humor mental. Em termos mais práticos, é visto em pessoas com vida laboral insatisfatória, estabilidade de relacionamento infeliz, ruptura com seus entes queridos, instabilidade financeira são alguns dos fatores que levam à depressão.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoAlém disso, uma coisa que agrava a condição é que a vítima que sofre de depressão se deixe sofrer sozinha e, muitas vezes, acaba se desfazendo sozinha. Enfim, agora que você sabe disso, confira em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Melancia Para Combater Depressão:

A melancia é outra boa opção de alimentos que ajudam a combater a depressão. Pois, ela é composta principalmente por água (cerca de 90%), ele é uma excelente fonte de minerais, sendo ideal para a hidratação corporal. Além disso, conta com um beneficio muito importante para saúde: o poder de melhorar a circulação sanguínea, por meio da vasodilatação.

VEJA TAMBÉM: Andropausa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Salmão:

Quem sofre de depressão, normalmente acaba ingerindo menos ácidos graxos omega 3 do que o necessário. O salmão é rico em ômega 3 e vai ajudar a reduzir o inchaço e o bom funcionamento do cérebro.

VEJA TAMBÉM: Ataxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Cereais Integrais:

não só são fontes de carboidratos, como também são ricos em vitaminas do complexo B e ácido graxo ômega 3. A aveia, por exemplo, tem altas doses de triptofano e ainda de selênio, que dá mais energia. Produtos à base de soja também são recomendados.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Benefícios das Frutas Tropicais Para Saúde

4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Melão:

O melão é saboroso, mas não tão somente isso. Ele abriga, em seu interior, a niacina (vitamina do complexo B). A niacina é uma das vitaminas essenciais para combater depressão.

VEJA TAMBÉM: Os 19 Alimentos que Melhoram a Imunidade do Corpo

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Limão:

A fruta faz bem para a saúde que pode ser considerada um alimento funcional, pois apresenta inúmeras propriedades terapêuticas. Além disso, O limão também é rico em minerais e vitamina C, entretanto, também possui substâncias em sua casca que podem trazer benefícios extras à saúde, como prevenção de câncer, induzem a eliminação de toxinas do organismo, além de ter potente atividade antioxidante.

VEJA TAMBÉM: Se Você Comer 2 BANANAS Por DIA Durante 1 MÊS Isso ACONTECERÁ Com VOCÊ

6. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Castanha do Pará:

pois é, o Brasil também tem sua fruta nativa que é rica em selênio e com isso dá um impulso na atividade cerebral e diminui o risco de depressão.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

7. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Abacaxi:

O abacaxi contém excelente quantidade de triptofano, um aminoácido a partir do qual a serotonina irá se formar. Além disso, é rico em antioxidantes, água, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Remédios Caseiros Para Remover os Tártaros

8. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Abóbora:

esta é um dos segredos do bom humor, já que contém altas proporções de vitamina B6 e ferro, que são elementos muito importantes para converter o açúcar no sangue em glucose (que é o combustível do cérebro).

VEJA TAMBÉM: Os 15 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!