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Os 8 Hábitos que Ajudam no Emagrecimento

Os 8 Hábitos que Ajudam no Emagrecimento
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Hábitos que Ajudam no Emagrecimento que você não sabia. Além disso, não foi do dia para a noite que você se acostumou a gostar de fritura, doce de leite e salgadinho. Então, se está disposta a comer melhor e mudar seus hábitos, não espere milagre instantâneo. O pulo-do-gato é fazer uma mudança por vez. Só assim que a primeira modificação vira hábito, você parte para o próximo desafio.

Para fazer essa virada, é preciso confiar que a nova atitude vai trazer um benefício e que não exigirá um grande esforço para entrar na nossa vida. Com isso em mente, fica mais fácil fazer as alterações na alimentação.

Habitos que Ajudam no EmagrecimentoAlém de tudo isso, o estresse já foi associado ao aumento de peso há anos e um novo estudo sugere que a razão disso é uma proteína que é liberada junto com os hormônios de estresse. Pesquisadores da University of Florida Health, nos Estados Unidos, descobriram que ratos sob efeito do estresse produziam muito mais de uma proteína chamada betatrofina.

Enfim, agora que você já sabe disso, veja alguns hábitos que você pode fazer para emagrecer de vez:

1. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Monitore sua Ingestão de Alimentos:

É útil saber o quanto você come normalmente. Tente manter um diário, anotando tudo o que você come e bebe por mais de uma semana. Inclua até o menor dos lanches. Há momentos do dia em que você tende a lanche mais? Você está comendo três refeições por dia? Há alguns lanches que você não precisa? Você pode achar útil discutir seu diário com sua enfermeira, seu médico ou um nutricionista.

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2. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Motivação:

Nenhum plano de perda de peso funcionará a menos que você tenha um desejo sério de perder peso. Você não pode sentir que estar acima do peso ou obeso é um problema para você. Então, você pode ter pouca motivação ou desejo de perder peso. Tudo bem, desde que você entenda os riscos à saúde.

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3. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Plano de Ação:

Além de definir metas de perda de peso realistas, também é útil definir um plano de ação. Seja realista e considere o que você acha que terá mais impacto em seu peso. Por exemplo, se você atualmente tem um pedaço de bolo todos os dias, seu plano de ação poderia ser reduzir isso para duas vezes por semana apenas.

4. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Pratique Meditação:

A meditação é uma prática que envolve o foco total no momento presente e trazendo consciência para seus pensamentos e sentimentos prazerosos atuais. Por exemplo, uma análise de 19 estudos descobriu que as intervenções baseadas no meditação aumentaram a perda de peso e reduziram os comportamentos alimentares relacionados à obesidade.

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5. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Se Cair, Levante-se:

Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam a alimentação balanceada. Se você exagerar, não fique se martirizando nem deixe que isso te desanime. No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.

6. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Faça o seu Próprio Almoço:

Fazer o esforço para planejar e preparar o seu almoço antecipadamente pode ser uma maneira simples de fazer melhores escolhas alimentares e aumentar a perda de peso. Um grande estudo, incluindo 40.554 pessoas, descobriu que o planejamento de refeições estava associado a uma melhor qualidade da dieta, a uma maior variedade de dieta e a um menor risco de obesidade.

7. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Tome Sol:

Abrir as cortinas para deixar luz solar ou gastar alguns minutos extras fora de cada manhã pode ajudar a colocar sua perda de peso inicialmente. A exposição à luz solar também é a melhor forma de melhorar sua vitamina D. Alguns estudos descobriram que manter seus níveis adequados de vitamina D pode auxiliar na perda de peso e até mesmo evitar ganho de peso.

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8. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Considere Comer Mais Sopa:

Há alguma evidência de que comer sopa pode enchê-lo por mais tempo. Além disso, se você tem sopa como entrada para a sua refeição, é menos provável que você coma demais para o resto da sua refeição. Se você tomar, por exemplo, frango e legumes e beber um pouco de água, você se sentirá satisfeito por um certo período de tempo depois. No entanto, se você tomar a mesma comida, mas misturar com a água para fazer uma sopa, comer a sopa pode manter sua fome satisfeita por um longo período.

Isto é pensado para ser devido ao fato de que seu estômago esvazia mais lentamente se você comer sopa do que se você comer frango e legumes e beber água separadamente. Como resultado, a parede do estômago fica esticada por um período mais longo e as mensagens são enviadas para o cérebro, desligando a sensação de fome por um período maior de tempo.

OBS: O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

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