Remédios Caseiros

Os 8 Remédios Caseiros Para Curar Gripe

Remédios Caseiros Para Curar Gripe em poucos dias. Além disso, a gripe é uma condição infecciosa provocada por um vírus, o Influenza vírus. Os vírus do tipo A e B são os mais comuns. O tipo A é o mais virulento, e é geralmente a origem de pandemias. O tipo B muitas vezes leva a pequenos surtos ou epidemias, geralmente bem localizados e não global.

De acordo com a literatura, o tipo de gripe C nunca causou grandes epidemias. A gripe pode atingir as vias respiratórias (nariz, faringe, pulmão, laringe e ouvido médio). O vírus da gripe pode atacar ao mesmo tempo as vias respiratórias superiores nariz, (garganta) e as vias respiratórias inferiores (pulmão).

Remedios Caseiros Para Curar GripeApesar de tudo isso, existem remédios caseiros de grande eficiência para gripe. Então, veja os melhores Remédios Caseiros Para Gripe:

1. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Canela:

  • Misture uma colher de sopa de canela em pó e dois dentes em um copo de água a ferver água e deixar ferver durante 15 a 20 minutos;
  • Coe e beba enquanto ainda está quente.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Tratamentos Caseiros Para Aliviar a Tosse

2. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Chá de Gengibre:

  • Adicione 2 colheres de sopa de gengibre ralado na hora em 500 ml de água fervente;
  • Deixar repousar abafado por 10 minutos;
  • Acrescentar 1 colher de chá de mel;
  • Tomar 1 xícara, 3 vezes ao dia.

3. Vinagre de Maçã Orgânico Para Combater a Gripe:

As propriedades antibacterianas e antivirais do vinagre de maçã orgânico matam os micróbios que causam dores de garganta. Também ajuda a soltar e expelir o excesso de muco do peito que dificulta a respiração.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Remédios Caseiros Para Bronquite!

4. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Alho:

O alho contém o composto alicina, que pode ter propriedades antimicrobianas. Adicionar um suplemento de alho à sua dieta pode reduzir a gravidade dos sintomas de gripe e resfriado. De acordo com algumas pesquisas , pode até mesmo ajudá-lo a evitar ficar doente.

VEJA TAMBÉM: Os 20 Remédios Caseiros Para Sinusite

5. Sopa de Frango Para Combater a Gripe:

Sopa de frango pode não ser uma cura para todos, mas é uma ótima opção quando você está doente. A pesquisa sugere que saborear uma tigela de sopa de frango com legumes, preparada a partir do zero ou aquecida de uma lata, pode retardar o movimento dos neutrófilos em seu corpo. Os neutrófilos são um tipo comum de glóbulos brancos. Eles ajudam a proteger seu corpo contra infecções e gripe.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Tosse com Catarro

6. Mantenha-se Hidratado Para Combater a Gripe:

Um dos remédios para gripe é beber água sempre que puder. Se você tiver náusea ou vômito, tome pequenos goles frequentes. Procure por sinais de desidratação; procure atendimento médico imediatamente se tiver algum desses sintomas, especialmente em crianças: pele seca, boca seca, sede, micção reduzida, urina de cor escura, palpitações cardíacas, cãibras musculares, dores de cabeça ou sudorese reduzida.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Bronquite Aguda

7. Folha de Oliveira Para Combater a Gripe:

Extrato de folha de oliveira (OLE) é um impulsionador imune extremamente poderoso e tratamento da gripe. O principal constituinte da folha de oliveira é a oleuropeína fitoquímica, e é carregada com atividades farmacológicas incluindo: atividade antioxidante, anti-inflamatória, anti-câncer, atividade antimicrobiana, atividade antiviral e hipolipemiante (hipocolesterolemia) e hipoglicemia (açúcar no sangue) efeitos.

VEJA TAMBÉM: Acabe com Gripe com Este 2 Ingredientes

8. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Óleo de Orégano:

Curandeiros tradicionais desde os tempos antigos usaram extrato de orégano como um remédio natural para tratar problemas respiratórios, como tosse, resfriados, gripe, dores de garganta e bronquite. Com base em estudos notáveis, os óleos voláteis do orégano (timol e carvacrol) têm propriedades antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Curar a Gripe!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!