Remédios Caseiros

As 10 Receitas Para Tratar as Varizes Naturalmente

As Receitas Para Tratar as Varizes são muito importantes, pois as Varizes, não são apenas problemas estéticos, pois podem se agravar e se tornar um problema maior. Além disso, as Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração púrpuro-azulada, que surgem ao longo das pernas e podem causar dor e inchaço. Sua ocorrência é mais comum em pessoas que necessitam ficar em pé por longos períodos.

As veias das pernas, que reconduzem o sangue ao coração após ter irrigado os membros inferiores, possuem válvulas cuja finalidade é impedir o retorno do sangue aos pés pela ação da gravidade. Às vezes, essas válvulas não funcionam com eficiência e o sangue empoça nas veias provocando deformação, inchaço e alterações na sensibilidade da pele.

Varizes

Nas mulheres, durante a menstruação e na gravidez, principalmente, os sintomas tendem a piorar. Episódios de maior gravidade podem ocorrer tanto por dilatação das veias profundas quanto das superficiais. Nesses casos de insuficiência venosa, podem surgir edema persistente nos pés, úlceras nas pernas e alterações na pigmentação da pele.

Veja Também: Maxberry

1. Vinagre de Maçã Para Varizes Naturalmente:

Vinagre de maça é um maravilhoso tratamento para Varizes. É um produto de limpeza natural do corpo e também melhora a circulação e o fluxo sanguíneo. Quando o sangue começa a fluir naturalmente, o peso e inchaço das veias varicosas diminuirão em grande medida.Aplique vinagre de cidra de maça não diluído na pele sobre as veias varicosas e massajei suavemente a área.

Faça todos os dias antes de ir para a cama e de manhã. Use este remédio por alguns meses para reduzir o tamanho das veias varicosas. Adicione duas colheres de chá de vinagre de maça para um copo de água e mexa bem.Beba a mistura duas vezes por dia por pelo menos um mês Ver os resultados positivos.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Maçã Para Saúde

2. Pimenta de Caiena Para Tratar as Varizes Naturalmente:

Pimenta caiena é considerada um tratamento de milagre para Varizes. Sendo uma fonte muito rica de vitamina C e bioflavonóides, aumenta a circulação sanguínea e alivia a dor das veias congestionadas e inchadas.

Adicione uma colher de chá de pimenta caiena em pó a uma xícara de água quente e mexa bem. Beba essa mistura três vezes por dia por um ou dois meses.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde

3. Azeite Para Tratar as Varizes Naturalmente:

Aumento da circulação sanguínea é essencial para o tratamento de tipos de Varizes. Massagem com óleo de oliva pode ajudar a aumentar a circulação, reduzindo assim a dor e inflamação. Misture quantidades iguais de azeite de oliva e vitamina E, e aqueça-o ligeiramente.

Massajei as veias com o óleo quente durante alguns minutos. Faça isso duas vezes ao dia por um a dois meses. Você também pode misturar quatro gotas de óleo essencial de cipreste em duas colheres de chá de azeite quente e massagear com esta mistura.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde

4. Alho Para Tratar as Varizes Naturalmente:

O alho é uma excelente erva para reduzir a inflamação e os sintomas de Varizes. Ele também ajuda a quebrar as toxinas prejudiciais nos vasos sanguíneos e melhorar a circulação. Corte seis dentes de alho e coloque em um frasco de vidro limpo.

Extraia o suco de três laranjas e adicione em uma jarra. Também Adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva. Deixe a mistura descansar por cerca de 12 horas. Agite o frasco e em seguida, coloque algumas gotas da solução em seus dedos.

Massajei as veias inflamadas com a solução em um movimento circular da por 15 minutos. Enrole a área com um pano de algodão e deixe agir durante a noite. Repita diariamente por vários meses. Além disso, inclua alho fresco em sua dieta.

Veja Também: Os 45 Benefícios do Alho Para Saúde

5. Salsa Para Tratar as Varizes Naturalmente:

A salsa é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que estimula a produção de colágeno e auxilia na reparação celular e reprodução. Ele também contém rutina, que desempenha um papel fundamental no fortalecimento dos capilares e, portanto, é muito útil na redução dos sintomas de Varizes.

Ferva um punhado de salsa fresca picada em uma xícara de água por cinco minutos. Retire do fogo, cubra e deixe a solução esfriar. Em seguida coe a solução. Adicione uma gota de óleos essenciais de rosas e calêndula.

Coloque a solução na geladeira durante vários minutos. Usando uma bola de algodão, aplique a solução para a área afetada. Faça este uso diário durante vários meses para ver resultados positivos. Além disso, tente comer salsa crua frequentemente.

Veja Também: Os 22 Benefícios do Chá de Salsão Para Saúde

6. Calêndula Para Tratar as Varizes Naturalmente:

A flor de calêndula bonita é uma fonte rica em flavonoides e vitamina C que estimulam a produção de colágeno e ajuda na reparação celular e reprodução. Ele também ajuda a melhorar a circulação, ajudando assim aliviar vários sintomas de Varizes nas pernas.

Ferva uma xícara de flores de calêndula em quatro copos de água por cinco minutos. Mergulhe um pano de algodão na solução e coloque o pano sobre a área afetada. Deixe até esfriar completamente. Repita várias vezes ao dia por alguns meses até que você note melhora.

Você também pode comer pétalas de calêndula frescas. Com estes remédios, você pode reduzir o inchaço e o desconforto de Varizes bem como minimizar a sua aparência. Além disso, você deve caminhar regularmente, ciclismo ou natação para melhorar a circulação sanguínea nas pernas.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Calêndula Para Saúde!

7. Chá de Alecrim Para Tratar as Varizes Naturalmente:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Misturar as plantas à água e levar ao fogo até ferver.
  • Tomar de 2 á 3 xícaras por dia acrescentando 30 gotas de própolis a cada dose.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Alecrim Para Saúde

8. Abacate Para Tratar as Varizes Naturalmente:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Picar as folhas e cobrir com o álcool a 90 graus. Acrescentar as pedras de cânfora e deixar descansar por uma semana em local sem luz . Aplicar em cima das Varizes para aliviar as dores e a tensão.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Abacate Para Saúde

Varizes

9. Babosa e Vinagre Para Tratar as Varizes Naturalmente:

Ingredientes:

3 colheres de sopa da polpa da babosa, também conhecida como aloe vera;
1 colher de sopa de vinagre de maça.

Modo de Preparo:

  • Corte o Aloe e vera, retirando os espinhos da lateral.
  • Corte-o em duas partes e retire a polpa com auxilio de uma colher
  • Coloque a polpa do Aloe e vera dentro de um pote e em seguida adicione o vinagre de maça.
  • Misture bem

Como Usar:

Aplique uma pequena quantidade diretamente sobre a palma das mãos e em seguida faça uma massagem sobre a área afetada pelas Varizes, realizando movimentos circulares. Deixe que a pele absorva completamente a receita.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Chá de Babosa Para Saúde

10. Receita Caseira Para Varizes com Banhos:

Finalmente encontramos um remédio muito simples e eficaz. Para preparar você precisa de uma bacia ou balde no qual você pode mergulhar as pernas. Num recipiente com água, adicione sal e um copo cheio de vinagre de maça. Mergulhe as pernas na água por 20 minutos enquanto vai massageando suavemente.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Maçã Para Saúde!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!