Remédios Caseiros

Os 7 Remédios Caseiros Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos

Os 7 Remédios Caseiros Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos 5.00/5 (100.00%) 7 votes

Os Remédios Caseiros Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos sem prejudica-los e usando produtos 100% naturais. Além disso, esse desenvolvimento é mais acelerado nas mulheres, mas depende, principalmente, de fatores genéticos. Além disso, as fases também variam de pessoa para pessoa, assim, madeixas mais compridas caracterizam uma etapa anágena mais longa. No entanto, nem sempre esse processo é fácil já que o crescimento dos cabelos varia de forma individual. Se os seus cabelos demoram a crescer e você não sabe o motivo, fique atento e entenda como funciona este processo e o que pode ser feito para amenizar o lento desenvolvimento da fibra capilar. O ciclo de vida dos cabelos apresenta fases bem delimitadas que acontecem no folículo piloso através do bulbo: “A primeira etapa é chamada de anágena, que é responsável pelo crescimento dos cabelos, bem como os dos fios. Depois, entra-se na catágena, considerada o período de transição e regressão.

 Remédios Caseiros Para Ajudar no Crescimento dos CabelosVeja Também: Os 13 Remédios Naturais Para Foliculite

Por último, vem a telógena, tida como uma etapa de repouso”. É nessa fase em que o cabelo cai, dando início a um novo circuito de crescimento capilar. O tempo que os cabelos demoram para crescer é motivo de dúvida para muita gente, que não sabe se o processo está com uma lentidão além do normal.

Cerca de 85 a 90 por cento dos fios se encontram na fase anágena, que pode durar de dois a seis anos com uma taxa de crescimento em torno de 0,03 milímetros a 0,045 milímetros por dia.

Veja Também: Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo

Se você seguir as dicas deste artigo e notar que, mesmo assim, o crescimento do seu cabelo está lento, pode ser um sinal de que algo está acontecendo no seu organismo, como a má circulação sanguínea ou problemas hormonais então, é de fundamental importância que procure um aconselhamento médico para saber o que está acontecendo. Quer saber como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente? Então, confira estas dicas incríveis. Então, confira agora  Os 7  Remédios Caseiros Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos:

1. Óleos Naturais Para Ajudar no Crescimento do Cabelo:

Para você que quer saber como fazer o cabelo crescer, massagear o couro cabeludo com uma mistura de óleo de coco, azeite de oliva e óleo de rícino por um período de 10-15 minutos pode ser muito eficaz. Aplique esta mistura 3 a 4 vezes por semana pode proporcionar melhores resultados. Outra opção é massagear o couro cabeludo com óleo de semente de uva.

Veja Também: As 15 Receitas Caseiras Para Clarear a Pele e Tirar Manchas!

2. Remédios Caseiros Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos Usando Batata:

Você pode criar uma pasta misturando o suco extraído da batata (2-3 batatas), mel (2 colheres de chá), gema de ovo e água (1 copo) e aplicá-la em seus cabelos para cabelo crescer. Deixe por 30 minutos e depois remova. Este processo deve ser repetido em dias alternados durante um período de 1 mês, para promover o crescimento do cabelo.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Hidratar Cabelos com Frutas!

3. Ômega 3 Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos:

Seu corpo precisa de Omega-3 os ácidos graxos fazer parte de 3% da composição dos fios. O nosso corpo não é capaz de produzir o Omega-3, ou seja é necessário ingerir através de alimentos ou suplementos. Os peixes, como salmão e nozes, são excelentes fontes de Omega-3.

Veja Também: As 10 Receitas Caseira Para Perder 8 kg em 3 Semanas

4. Remédios Caseiros Com Aleo vera Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos:

Você pode misturar o gel de aloe vera (1 xícara) com mel (1 colher de sopa) e aplicar esta mistura sobre o couro cabeludo em uma base regular. Esta mistura deve ser removida após 30 a 40 minutos para obter melhores resultados.

5. Remédios Caseiros Para Ajudar no Crescimento dos Cabelo Usando Vitamina E:

Massagear seu Cabelo com vitamina E é uma grande opção. Você também pode esmagar cápsulas de vitamina E e aplicá-las no couro cabeludo. Isso ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e o crescimento do Cabelo. Tome também vitamina E diariamente.

Veja Também: Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo.

6. Ajudar no Crescimento dos Cabelos com Gelatina:

A gelatina é uma fonte riquíssima de queratina, uma proteína fundamental no crescimento dos cabelos e desenvolvimento dos fios. Assim, além da tradicional sobremesa, pode utilizar a gelatina seca em bebidas, sucos ou molhos, ou então, tomar suplementos em cápsulas.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras de Máscara Para Hidratar o Cabelo

7. Remédios Caseiros Para Ajudar no Crescimento dos Cabelos com Suco de Frutas e Legumes:

A seguinte receita é uma excelente opção para fortalecer e estimular o crescimento dos cabelos, mas também, para reduzir a sua queda. Rica em variados minerais e vitaminas., este suco irá promover a correta nutrição do couro cabeludo, ajudando assim os fios a cresceram mais rapidamente. Confira:

INGREDIENTES:

  • meia laranja com bagaço;
  • meia maçã gala;
  • suco de meio limão;
  • 3 tomates cereja;
  • meio cacho de uvas médio;
  • um quarto de um pepino;
  • metade de uma cenoura;
  • meio copo de água.

crescimento dos CabelosVeja Também: As 10 Bebidas Caseiras Para Combater Anemia

MODO DE PREPARO:

  • Para fazer este suco deve juntar todos os ingredientes, à exceção do suco de limão, no liquidificador, e bater tudo muito bem até obter uma mistura homogénea.
  • Por fim, acrescente o suco de limão e está pronto a consumir.
  • Deve beber diariamente um copo deste suco.

Veja Também: Como se Livrar dos Cabelos Brancos em Apenas 10 Minutos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!