Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Combater as Estrias

Os 10 Remédios Caseiros Para Combater as Estrias 5.00/5 (100.00%) 12 votes

Os Remédios Caseiros Para Combater as Estrias de forma e 100% eficaz. Além disso, as Estrias são cicatrizes derivantes de lesões ocasionadas pelo rompimento de fibras elásticas e colágenas que sustentam a camada intermediária de nossa pele. Essas lesões acontecem, normalmente, quando há um estiramento repentino da pele, como acontece na gravidez, por exemplo, e são caracterizadas por linhas paralelas de cor arroxeada, rósea ou branca sobre a superfície da pele. A condição pode afetar tanto os homens, mas também, e principalmente, as mulheres. Então, Confira Os 10 Remédios Caseiros Para Combater as Estrias:

Estrias 

1. Cenoura Para Eliminar as Estrias:

Outro legume de sua cozinha que pode ser muito útil é a cenoura. Cozinhar algumas cenouras no vapor, fazer um purê destas e aplicá-lo diretamente na área afetada. Ter cuidado com a temperatura para não queimar a pele. Os efeitos desta pasta são um pouco demorados e, portanto, é necessário deixá-la pelo menos meia hora para ter algum resultado. Em seguida, remover com pano umedecido em água fria.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Cenoura Para Saúde

2. Evite de Coçar o Local:

Essa é uma das principais Dicas para Eliminar as Estrias. Evite de coçar a pele, porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, ou seja, irá só aumentar as Estrias.

3. Beterraba:

Moer a casca de uma beterraba com a casca de pêssego, se a pasta ficar grossa, acrescentar uma colher de sopa de óleo de amêndoa. Após a mistura aplique a pasta sobre as áreas afetadas por 15 minutos e, em seguida, retirar com água fria, já que a água quente faz com que a pele se torne sensível, piorando as Estrias.

VEJA TAMBÉM: Os 34 Benefícios da Beterraba Para Saúde

4. Óleos Para Eliminar as Estrias:

Use e abuse de óleos como o óleo de amêndoas doces, de sementes de uva ou girassol e de cremes enriquecidos com óleos essenciais.

5. Exercício Para Eliminar as Estrias:

O exercício em espaços abertos e ao ar livre desenvolve os músculos e oxigena as células. As atividades ao ar livre facilitam a elevada absorção de vitamina D, o que é muito importante para a melhoria da pele.

6. Cavalinha Para Eliminar as Estrias:

A cavalinha é uma planta silvestre amplamente utilizada para fins medicinais é comprada em lojas de alimentos à base de plantas. Possui um elevado teor de silício, um regenerador natural de células. A loção é preparada por maceração, durante um mês, de 100 gramas destas folhas com oito gotas de suco de limão e um litro de álcool a 40°. Uma vez passado o mês, diluir a quantidade da preparação que será usada com 50% de água e aplicá-la nas áreas afetadas duas vezes ao dia afim de Eliminar as Estrias.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Cavalinha Para Saúde

7. Esfoliação da Pele Para Eliminar as Estrias:

Essa é uma boa alternativa para Eliminar as Estrias. Pois, consiste em eliminar células mortas e uma fina camada de pele, favorecendo a formação de uma nova camada. Basta misturar 1 colher de açúcar com um pouquinho de óleo de amêndoas doces e esfregar nas Estrias diariamente.

8. Abacate:

O abacate tem muitas propriedades e é usado no preparo de vários remédios caseiros com diferentes utilidades. Esta pasta é feita moendo a metade de um abacate misturada com uma colher de sopa de mel e uma de limão, aplicar com massagem circular por 15 minutos diários. Outra maneira é acrescentar uma colher de sopa de azeite de oliva para tornar a pasta um pouco mais líquida e mais fácil de aplicar, assim o abacate seria uma super dica para Eliminar as Estrias.

VEJA TAMBÉM: Os 20 Benefícios do Abacate Para Saúde

9. Vitamina E:

vitamina E é uma das vitaminas mais benéficas para o cuidado da nossa pele, uma vez que é perfeita para combater o envelhecimento da pele e favorecer uma correta circulação sanguínea. Por isso, é um bom forma de prevenir e eliminar as Estrias. Além disso, O melhor é comprar cápsulas de vitamina E na farmácia ou numa ervanária e aplicar o líquido sobre a zona afetada pelas estrias. Outra opção é massajar a zona com óleos vegetais Ricos em vitamina E como o Azeite de Oliva, o óleo de soja, o óleo de Avelã ou o óleo de rícino, entre outros.

estrias

10. Claras de Ovos:

Pode até parecer um pouco nojento, mas por ser uma excelente fonte em proteínas, a Clara do ovo ajuda a rejuvenescer a pele. Então, Tente colocar as Claras de ovos nas áreas afetadas três vezes ao dia.