Remédios Caseiros

Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta!

Os Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta de forma rápida. Além disso, a Dor de Garganta precisa ser combatida assim que for identificada. A garganta irritada, dificuldade para engolir qualquer coisa, seja líquida ou sólida, inclusive a saliva, esses são sintomas que surgem e incomodam demais! Algumas vezes a Dor de Garganta acompanha uma gripe, em outras surge sozinha com seu incômodo.

eliminar a dor de garganta

Uma Dor de Garganta costuma nos deixar abatidos, já que impede a alimentação adequada e a hidratação normal, também pode vir acompanhada de febre alta. As causas são diversas, mas, as mais comuns são por uma inflamação nas amígdalas, para a produção de anticorpos a alguma bactéria que tenha se instalado. As amígdalas e as adenoides são estruturas de proteção aos tecidos, assim como os linfonodos e estão localizadas nas entradas do tubo digestivo e respiratório, combatendo as bactérias e vírus que penetram pela boca ou nariz.

Em crianças, por estarem mais expostas, as inflamações são comuns e, em alguns casos, quando são mais frequentes, há a retirada das amígdalas e/ou adenoides, já que as amígdalas quando inchadas, prejudicam a respiração e as adenoides, bloqueiam a ventilação das tubas auditivas, o que causa otites frequentemente. A falta dessas não prejudica o sistema de defesa, já que há, em toda a faringe, os linfonodos, que dão conta desse trabalho.

Dependendo da gravidade da Dor de Garganta, principalmente se houver febre alta, a consulta ao médico é recomendada, mas, em se tratando apenas de uma irritação, sem maior gravidade, pode-se atenuar os incômodos sintomas com chás naturais antes de apelar para antibióticos ou outros medicamentos. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta:

Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta:

1. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta com Suco de Limão:

A raiz de gengibre se consolidou como uma das especiarias medicinais mais poderosas e utilizadas em diferentes culturas do mundo. É anti-inflamatória, analgésica e conta com efeitos antibióticos que favorecem com a eliminação daqueles patógenos que causam doenças.

Além de ser uma das melhores Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta, reforça as defesas do corpo para evitar o desenvolvimento de problemas virais.

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de gengibre ralado (10 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (opcional) (25 g)
  • O suco de 1/2 limão (opcional)

MODO DE PREPARO:

  • Coloque a xícara de água para ferver e depois adicione o gengibre ralado.
  • Deixe repousar coberto durante 10 minutos e, se desejar, adicione o mel e o suco de limão.
  • Tome morna até três vezes por dia.
  • Se depois de tomar estes remédios durante alguns dias a dor permanecer, consulte o médico para receber um diagnóstico e outro tipo de tratamento.

Veja Também: Os 13 Benefícios do Suco de Limão Para Saúde…

2. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta com Flores de Maracujá:

O maracujá possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, e suas flores são capazes de combater a inflamação na garganta e trazer alívio através de um gargarejo.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de flores de maracujá lavadas e picadas;
  • 1 xícara de chá de água.

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água, acrescente as flores e deixe na xícara tampada por dez minutos. Coe e dexe amornar um pouco.
  • Faça gargarejos com esse chá morno quatro vezes ao dia.

Veja Também: Os 13 Benefícios do Maracujá Para Saúde…

3. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta com Pimenta de Caiena:

Pimenta de Caiena é outro remédio natural muito eficaz para Dor de Garganta. Esta especiaria pungente tem anti-inflamatório, bem como propriedades antibacterianas que vão ajudar a reduzir a inflamação e combater o crescimento das bactérias que causam Dor de Garganta.

  • Misture ¼ de colher de chá de pimenta de Caiena em pó, uma colher de sopa de mel e três dentes de alho ralado. Tome meia colher de chá desta mistura a cada meia a uma hora, várias vezes por dia.
  • Evite beber água imediatamente após tomar esta mistura. Como alternativa, adicione ¼ de colher de chá de pimenta caiena e uma colher de sopa de suco de limão em um copo de água quente.

Veja Também: Os 13 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde…

4. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta com Eucalipto:

chá de eucalipto é outra das ricas Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta.

INGREDIENTES:

  • 10 folhas de eucalipto
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água e depois adicione as folhas do eucalipto. Deixe esfriar um pouco e inale o vapor que sai deste chá no mínimo 2 vezes ao dia com duração de 15 minutos.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Chá de Eucalipto Para Saúde…

5. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta com Óleo de Eucalipto:

O óleo essencial de eucalipto é rico em eucaliptol, uma substância à qual foram atribuídas fortes propriedades germicidas. O uso pode se dar aspirando vapores d’água com o óleo. Coloque em uma panela com água fervendo na pia da cozinha ou do banheiro, com cuidado para não se queimar, 3 ou 4 gotas do óleo essencial de eucalipto e aspire o vapor com a ajuda de uma toalha na cabeça para que o vapor não se disperse.

Um outro modo é colocar 1 ou 2 gotas do óleo e dilui-las em água para fazer gargarejos duas vezes por dia. O óleo essencial de eucalipto pode ser comprado em lojas de produtos naturais ou on line. Algumas pessoas podem ser alérgicas porém ao eucalipto. Se não tiver a certeza de não ser alérgico, use outras opções. Mas vale a pena salientar que está também estar entre as principais Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Óleo de Eucalipto Para Saúde…

6. Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta com Mel e Canela:

A combinação de mel com canela é uma das principais Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta, ao mesmo tempo em que elimina os vírus que causam irritação e infecções. A canela é uma especiaria muito popular no catálogo de medicina alternativa, valorizada por seus antioxidantes e compostos antissépticos.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de mel (50 g)
  • 1 colher de chá de canela em pó (5 g)

MODO DE PREPARO:

  • Neste caso o melhor é preparar uma infusão com os dois ingredientes. Para isso, ferva uma xícara de água e depois adicione a canela e o mel.
  • Depois de 10 minutos, consuma.
  • Atenção! A canela não deve ser consumida em excesso, porque pode ser tóxica ou ter alguns efeitos contrários ao que se deseja.

Veja Também: Como Usar a Canela Para Eliminar Mau Hálito…

7. Gargarejo de Limão Para Eliminar a Dor de Garganta:

Está é uma das melhores Remédios Caseiros Para Eliminar a Dor de Garganta. Um excelente remédio caseiro para Dor de Garganta e tosse é fazer um gargarejo com limão e outros ingredientes que purificam a garganta.

INGREDIENTES:

  • 1 litro de água
  • 3 limões
  • 1 cebola média
  • 1 colher de mel

MODO DE PREPARO:

  • Ferver a água e adicionar a cebola, deixando ferver por 7 minutos. Depois, coar a infusão e adicionar o suco dos 3 limões e o mel. Faça gargarejos com este chá 2 vezes ao dia.
  • Os gargarejos com água e sal ou vinagre, por exemplo, também são ótimos para ajudar a aliviar a inflamação e a Dor de Garganta.

Veja Também: Os 4 Tipos de Limão e Seus Benefícios Para Saúde…

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Dicas de Musculação que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!