Dicas de Saúde

Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé!

Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé! 5.00/5 (100.00%) 12 votes

Os Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé em pouco tempo. Além disso, o Chulé pode indicar uma serie de condições de saúde. Qualquer pessoa, independente da idade ou do sexo, está suscetível a ter Chulé. Os adolescentes, porém, sofrem mais com o Chulé. Os hormônios aumentam a transpiração nos pés. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertiroidismo, diabetes e obesidade. Em alguns casos, o Chulé acompanha problemas como micoses, alergias e eczema.

eliminar o chule

Mas, de fato, estas podem ser só as consequências de causas mais profundas e, ao mesmo tempo, até bem simples de controlar, como, por exemplo, o consumo excessivo de carnes vermelhas, pois, tendo estas grande quantidade de toxinas, o organismo tende a excretá-las, o que pode tornar as fezes mais apetecíveis às bactérias e causadoras de tais odores.

O nome desse mau cheiro é ‘bromidrose’. Ter Chulé ou aquele cheiro de desodorante vencido não é falta de higiene, é uma quantidade maior de um tipo de bactéria que causa o odor. O cheiro ocorre porque essa bactéria solta uma substância no final do metabolismo. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé:

Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé!

1. Alúmen Para Eliminar o Chulé: 

Compre algum alúmen na seção de especiarias do seu supermercado, ele funcionará como uma das Dicas Caseiras Para Eliminar o Chulé. Misture uma colher de chá com um ou dois litros de água em um recipiente e mergulhe seus pés por 30 minutos. Enxague com água limpa e repita depois de quatro dias. Se você fazer esse procedimento uma vez por mês pode Tirar o Chulé.

Veja Também: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

2. Gengibre Para Eliminar o Chulé:

Essa receita resolve o problema do Chulé na imensa maioria dos casos pois o gengibre tem sustâncias próprias para acabar como Chulé.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Pegue um o pedaço de gengibre e enrole em uma gaze.
  • Mergulhe-os na água quente por alguns minutos.
  • Em seguida, lixe os pés com a gaze de gengibre.
  • Faça esse procedimento todas as noites após o banho e durante duas semanas.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

3. Banho de Sal Para Eliminar o Chulé:

O sal desidrata e tira o “suor” dos pés, que favorece bactérias do Chulé.

Ingredientes:

  • 1 litro de água.
  • 1/2 copo de sal grosso.

Modo de Preparo:

  • Faça uma solução com os ingredientes.
  • Com os pés limpos mergulhe-os nessa imersão.
  • Depois apenas enxugue-os bem (sem enxaguá-los).
  • Quem tem chulé precisa fazer isso com frequência.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Ajuda a Eliminar os Calos Nos Pés

4. Óleos Essenciais Para Eliminar o Chulé:

Os óleos essenciais são umas das principais maneiras de acabar com o Chulé. Pois, Eles são recursos terapêuticos e agradáveis para evitar o mau cheiro nos pés. Basta misturar algumas gotas de óleo essencial com óleo de base vegetal (oliva, gergelim, amêndoa, girassol etc.) ou mesmo com o hidratante habitual.

  • óleo essencial de tea tree é o primeiro que escolhemos para eliminar quaisquer fungos ou bactérias que estejam contribuindo com o mau cheiro.
  • Caso queira, pode-se utilizar o óleo essencial de limão, que é adstringente e purificante, além de dar um bom aroma.
  • Também pode-se usar o óleo essencial de lavanda, que é limpador e relaxante.

Veja Também: As 3 Dicas Para Tratar Virilhas Escuras Naturalmente

5. Vinagre de Maçã Para Eliminar o Chulé:

O Vinagre de maçã é um antibacteriano natural que remove o excesso de suor e mata as bactérias que são a principal causa de mau odores pé.

INGREDIENTES:

  • Vinagre.
  • Água quente.

MODO DE PREPARO:

  • Mergulhe os pés no cidra de maçã com uma ½ xícara de vinagre.
  • 1 litro de água quente.
  • Deixe por 20 minutos os pés mergulhado.
  • Faça isso 2 vezes por semana ou mais, se necessário.
  • Esses banho irá matar todos os fungos causadores do mau cheiro.

Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais

6. Esfregue Seus Pés Para Eliminar o Chulé:

O objetivo é Eliminar as células mortas da pele de seus pés. Desta forma, você vai parar o fornecimento de alimentos para a Brevibacteria. Então lave seus pés com um sabonete antibacteriano. Assim, ao tomar o banho, tirar tempo para esfoliar os pés completamente com a ajuda de um pano, pedra-pomes ou uma escova. Também esfregar entre os dedos.

Veja Também: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

7. Solução de Vinagre Para Eliminar o Chulé:

Faça uma mistura de vinagre normal e álcool isopropílico em proporções iguais. Pingue-a todos os dias (use um conta-gotas) sobre e entre os dedos e na pele irritada dos pés e espalhe. Ambos os produtos são inofensivos para sua pele, mas o vinagre mata os fungos e o álcool inibe ou mata as bactérias. Ele também ajuda a acabar com a micose de unha.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

8. Bicarbonato de Sódio Para Eliminar o Chulé:

Esse é uma dos Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé mas tradicional que existe. Esfregue os pés com pó de talco, ele funciona como um adstringente, para manter os pés secos. Além disso, o Bicarbonato de sódio é anti-bactérias, por isso ajuda a acabar com o Chulé.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

9. Não Reutilizar Meias Para Eliminar o Chulé:

Esse Remédio Caseiro Para Acabar com o Chulé é fundamental, tanto para a higienização dos pés, como um todo. Depois de usadas, as meias carregam bactérias pelo menos do lado de fora (no caso de pés que tenham sido bem asseados e secos). Se elas não forem lavadas, as causadoras do mau cheiro se espalham pelo tecido e podem chegar, no próximo uso, aos espaços entre os dedos. É lá que o suor tende a se concentrar resultando no Chulé.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

10. Sapatos Certos Para Eliminar o Chulé:

Esse é um dos principais Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé. Pois, O Couro e tecidos (na superfície, no forro, na palmilha e no solado) são os melhores materiais para os sapatos no que diz respeito a evitar Chulé, pois eles permitem que o suor evapore com mais facilidade. E quanto mais aberto ou com frestas o modelo, melhor. Evite calçados muito fechados e de materiais sintéticos, como borracha e plástico. Eles estimulam a sudorese e retêm toda a umidade dos pés, dando as condições ideais para o surgimento de odores ruins.

Veja Também:  Os 12 Remédios Caseiros Para Frieiras

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!