Remédios Caseiros

As 10 Maneiras Naturais Para Tratar Candidíase em Casa!

As 10 Maneiras Naturais Para Tratar Candidíase em Casa!
5 (100%) 13 vote[s]

As 10 Maneiras Naturais Para Tratar Candidíase em Casa de forma simples e natural. Além disso, Tratar Candidíase com Remédios Caseiros é bem simples, pois preparamos as melhores receita Para Tratar Candidíase. Além disso,  A Candidíase é uma doença infecciosa causada por fungos, a sua manifestação mais comum é por conta de relações sexuais, ela se manifesta tanto em homens quanto em mulheres, mas o gênero feminino é mais vulnerável devido à sensibilidade da vagina.

tratar candidiese Os principais sintomas são a irritação, coceira, corrimento espesso e esbranquiçado. Alguns casos podem se manifestar sem a relação sexual, uma vez que os fungos estão naturalmente presentes na flora vaginal.

Conhecer o diagnóstico correto e realizar o tratamento adequado é a forma mais eficaz de eliminar o problema. Aqui você confere tudo o que é preciso saber para reconhecer se está com Candidíase, como prevenir e eliminar o problema.

Sintomas da Candidíase:

A análise dos sintomas pode ser feita em casa sozinha e exige somente a observação. Ela é importante para ajudar no momento do diagnóstico e também entender quando deve ir ao médico ou não.

O corrimento é comum para maioria das mulheres, e faz com que a mudança dos aspectos da mucosa possa passar despercebidos por longo tempo e somente aparentar incômodo quando a doença está em estágios mais avançados, caracterizado pelas feridas e desconforto.

  • Corrimento espesso, esbranquiçado e gosmento;
  • Coceira;
  • Ardência e irritação;
  • Dor durante a relação sexual;
  • Dor ao urinar;
  • Pele rachada próxima à região sexual e na virilha;
  • Sensação de queimação;
  • Coloração avermelhada típica de inflamações;
  • Escoriações na região vulvar e lábios vaginais;
  • A Candidíase também pode aparecer em outros locais do corpo, como boca (Candidíase bucal), lábios e dobras da pele.

O principal sintoma é o corrimento vaginal, afinal muitos dos casos em que há presença dessa situação. Estudos apontam que entre 20% a 25% dos relatos de corrimento são resultantes de infecções causadas pela Candidíase.

Os sintomas da Candidíase masculina são bem semelhantes, mas com algumas diferenciações como, por exemplo, no tamanho das escoriações. Veja Agora As 10 Maneiras Para Tratar Candidíase em Casa:

1. Banho de Assento com Orégano Para Tratar Candidíase:

O orégano contém substâncias naturais antimicrobianas, antivirais e anti-inflamatórias que eliminam as células do fungo Candida. Como realizar? Coloque 1 colher de sopa de orégano em 500 ml de água quente. Misture-os e ponha-os em uma bacia média, lavando os genitais com esta mistura até a água esfriar. Faça este procedimento antes de dormir, todas as noites e durma sem peça íntima, até os sintomas sumirem.

2. Bicarbonato de Sódio Para Tratar Candidíase:

Já se conhecem as propriedades antifúngicas do bicarbonato de sódio para tratamento de diversos problemas e isso inclui a Candidíase.

Como realizar? É só despejar 50 gramas de bicarbonato de sódio em uma bacia média com água quente e lavar a região íntima com essa mistura por até 20 minutos. Repita o procedimento todos os dias até uma semana.

3. Alho Para Tratar Candidíase:

O alho é considerado um antibiótico e antifúngico natural que inibe o desenvolvimento de uma série de bactérias e fungos, aliviando os sintomas da Candidíase.

Como realizar? Consuma 2 dentes de alho por dia, em sua forma pura ou misturada com outros alimentos e assim verá um fortalecimento do sistema imunológico, defendendo-o de invasores indesejáveis.

4. Vinagre Para Tratar Candidíase:

O vinagre, principalmente o de maçã, possui substâncias que controlam o desenvolvimento de fungos e equilibra o pH do organismo, uma vez que tem o mesmo pH da área íntima, evitando a acidez da região e assim a manifestação da Candidíase.

Como realizar? Você pode colocar 4 colheres de vinagre em uma bacia com 1/2 litro de água morna e lavar a região por 20 minutos todos os dias ou então colocar 1 colher de vinagre em um copo de 200 ml com água, bebendo a mistura antes do café da manhã até a infecção passar.

5. Óleo de Coco Para Tratar Candidíase:

O óleo de côco contém substâncias consideradas antimicrobianas (gorduras saturadas) exterminando vários tipos de fungos, incluindo a Candida.

Como realizar? Você pode ingerir 1 colher de chá de óleo do cocô por dia ou misturá-lo à sua alimentação rotineira, ou até mesmo aplicar o óleo na região afetada 3 vezes por dia até os sintomas da Candidíase diminuírem.

6. Dente-de-leão Para Tratar Candidíase:

O dente-de-leão é uma planta e sua seiva é repleta de vitaminas e minerais importantes, que tratam problemas causados por fungos e bactérias, ou seja, possui propriedades antifúngicas que diminuem o desenvolvimento da Candidíase.

Como realizar? Coloque 2 colheres de sopa de dente-de leão em 1 litro de água fervente. Espere a infusão desta mistura por alguns minutos e deixe-a esfriar um pouco. Coe o chá e beba-o de 2 a 3 vezes por dia até os sintomas desaparecerem.

7. Iogurte Natural Para Tratar Candidíase:

O iogurte natural possui probióticos e bactérias boas que mantém os organismos vivos saudáveis e eliminam aqueles prejudiciais. Dessa forma, combatem infecções causadas por fungos, como a Candida.

Como realizar? Para o iogurte diminuir a acidez da região íntima e combater os fungos, passe-o um pouco na região afetada (equivalente a uma colher de sopa), deixando agir por cerca de 1 hora. Repita o processo 2 vezes por dia até os sintomas da Candidíase cessarem.

8. Mel Para Tratar Candidíase:

O Mel é um remédio eficiente para Tratar Candidíase já que contém propriedades antifúngicas.

Como realizar? Aplique o mel e limpe com a água depois de 15 a 20 minutos.

9. Vinagre de maçã Para Tratar Candidíase:

Por ajudar a equilibrar e restaurar o pH natural do corpo, o vinagre de maçã é outro ótimo remédio caseiro no tratamento de Candidíase. Além disso, o vinagre de maçã também é rico em enzimas que ajudam a controlar a proliferação do fungo Candida, evitando assim o surgimento futuro da Candidíase.

10. Remédios Caseiros Para Tratar a Candidíase:

Ingredientes:

  • 4 colheres de óleo de coco.
  • 1,5 l de Água.

Modo de Preparo:

  • Misture os ingredientes e lave a região afetada.
  • Uma segunda opção é consumir o óleo nos alimentos ou ainda passar diretamente na vagina.

Em casos de Candidíase vaginal recorrente, o médico pode indicar medicamentos orais para que o quadro não retorne. Além disso, mudanças na alimentação pode ajudar esses casos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO: