Remédios Caseiros

Os 12 Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido!

Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido de forma rápida e 100% natural. Além disso, A Dor de Ouvido é algo muito comum, principalmente em crianças pequenas, o que é um grande problema, visto que se auto medicar nesses casos é muito inseguro. Por isso, hoje, falaremos sobre alguns remédios naturais que podem contribuir para aliviar a dor de uma maneira segura e sem medo dos efeitos secundários.

De fato, estudos clínicos observaram que o antibiótico mais comumente prescrito, a amoxicilina, não é mais eficaz do que um placebo. Às vezes, a Dor de Ouvido é causada por lesão, ou água ou outro fluido aprisionado no ouvido. O foco deste post é Dor de Ouvido devido a resfriados, infecção e inflamação.

Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido

 

Use esses remédios para Dor de Ouvido para ajudar a proporcionar alívio da Dor de Ouvido para crianças e adultos. Também temos dicas no final do post para evitar infecções de ouvido no futuro.

 

1. Como Tratar Dor de Ouvido com Azeite:

Há muitas razões para uma infecção no ouvido, a cera no ouvido é atacada por um crescimento de fungos ou bactérias que leva a um bloqueio nas trompas de Eustáquio. Esta obstrução pode ser eliminada facilmente com a ajuda do azeite um Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido muito eficaz para o tratamento.

Aqueça um pouco de azeite no fogão (em fogo baixo). Pingue o óleo no ouvido infectado. Quando o óleo atingir a cera, ele ficará mais macio. Depois disso, remova a cera com um cotonete. No entanto, não coloque o cotonete muito longe no ouvido, pois você pode danificar o tímpano.

Veja Também: Os 15 Benefícios do Azeite de Dendê Para Saúde!

2. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido com Manjericão:

O manjericão é uma erva com muitas propriedades terapêuticas que atua como outros Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido. Basic é rico em antioxidantes e também contém propriedades antibacterianas potentes. Para usar manjericão esmagar cinco folhas de manjericão fresco muito suavemente para expulsar o suco. Aplique o suco de manjericão e em torno do ouvido afetado.

Tenha cuidado para não obter qualquer suco no canal auditivo. Alternativamente, misture algumas gotas de óleo de manjericão com uma quantidade igual de óleo de coco e molhe uma bola de algodão na mistura. Limpe suavemente apenas dentro da orelha, ao redor da parte externa da orelha e atrás da orelha com a mistura.

 

3. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido com Vinagre de maçã:

O vinagre de maçã é apontado como um Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido“ir para”, que a sua avó pode ter confiado. Apesar de seu forte aroma e sabor ácido, este vinagre feito a partir de maçãs fermentadas tem uma infinidade de propriedades curativas. Uma dessas propriedades é suas características antibacterianas e antifúngicas. Conhecido por sua capacidade de combater infecções fúngicas crônicas, o vinagre de maçã também pode combater fungos que podem causar infecções de ouvido.

 

 

4. Como Tratar Dor de Ouvido com Sal:

A maioria das pessoas não tem dificuldade em encontrar um pouco de sal em sua casa. Aqueça uma xícara de sal em fogo baixo por apenas alguns minutos. Coloque o sal morno em um pano limpo e macio. Prenda a ponta do pano com um elástico. Quando você puder suportar a temperatura, deite-se e coloque o pano no ouvido afetado por cerca de dez minutos. Repita isso diariamente para ajudar a trazer alívio. O sal morno é um Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido bastante eficaz.

5. Como Tratar Dor de Ouvido com Óleo da Árvore do Chá:

Óleo da árvore do chá tem um número de propriedades terapêuticas surpreendentes, incluindo; antibacteriano, anti-séptico, antiviral, antimicrobiano, fungicida, inseticida, balsâmico, expectorante e estimulante. Todas essas propriedades fazem o óleo da árvore do chá e excelente Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido.

Misture algumas gotas de óleo com uma colher de sopa de azeite e aqueça levemente. Encha um conta-gotas limpo com a mistura e caia no ouvido infectado. Deite de lado com o óleo no ouvido por cerca de três minutos. Vire a cabeça para drenar o óleo.

Veja Também: Os 25 Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde

6. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido com Alho:

Alho tem potentes propriedades antimicrobianas e alívio da dor que fazem altamente eficaz como um Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido. Existem várias maneiras diferentes que você pode empregar alho como um remédio arache natural. Faça o seu próprio óleo de alho, cozinhe dois dentes em duas colheres de sopa de óleo de mostarda até que ele se torne de cor preta.

Corte o líquido e quando é apenas quente o suficiente para você suportar, coloque algumas gotas no ouvido afetado. Certifique-se de usar um conta-gotas limpo para este método.

7. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido com Cebolas:

As cebolas têm um currículo nutricional e medicinal muito impressionante. Embora eles possam fazer você chorar, vale a pena considerara as cebolas como Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido e para qualquer número de condições, incluindo uma infecção no ouvido. Pesquisas demonstram que as cebolas podem proteger de uma série de condições muito sérias.

A maior parte disso é devido à quantidade rica de flavonoides quercetina que eles contêm. A quercetina foi mostrada para manter a doença cardiovascular, câncer e catarata na baía. Outros compostos encontrados nas cebolas podem ajudar a reduzir a pressão sanguínea e o colesterol ruim.

 

8. Como Tratar Dor de Ouvido com Peróxido de Hidrogênio:

Enquanto você pode estar acostumado a colocar peróxido de hidrogênio em cortes e arranhões, você também sabe que ele pode ajudar com uma infecção no ouvido? Se você tem uma sobrecarga de cera, o peróxido de hidrogênio pode ajudar a romper com isso e reduzir o desconforto associado a uma infecção no ouvido um ótimo Remédios Caseiros Para Tratar Dor  de Ouvido que é muito eficaz.

Veja Também: Os 12 Benefícios da Tatajuba Para Saúde

 

9. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido com Gengibre:

A raiz de gengibre tem propriedades anti-inflamatórias muito fortes (gingerol) e propriedades antibacterianas, por isso é uns dos Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido. Para usar gengibre para uma infecção no ouvido, extraia o suco e solte-o no ouvido afetado. Alternativamente, misture uma colher de chá de gengibre fresco ralado com duas colheres de sopa de azeite. Deixe esta mistura por cerca de dez minutos e use um conta-gotas para colocar algumas gotas no ouvido infectado.

10. Como Tratar Dor de Ouvido com Garrafa de Água Morna:

Embora possa parecer simples demais para ser eficaz, uma garrafa de água morna traz grande alívio para a Dor de Ouvido. Encha uma garrafa de água com água quente, envolva-a em uma toalha e coloque-a contra o ouvido infectado. O calor é outro Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido.

11. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido com Bispo de Erva:

O bispo de erva tem propriedade antisséptica e antimicrobianas, o que é ótimo para aliviar a dor de ouvido. Misture uma colher de chá de óleo de Bispo de erva, junto com três colheres de chá de óleo de gergelim e aqueça, até ficar morno. Depois, coloque o remédio no ouvido infectado e espere aliviar. Outra receita: Esquente duas colheres de chá de óleo de mostarda e adicione meia colher de chá de Bispo de erva e um pouco de alho picado. Após a mistura, esquente até o alho ficar vermelho. Depois, filtre-o e coloque algumas gotas no ouvido infectado.

Veja Também: Erva de Santa Luzia – Origem, Benefícios e Como Usar!

12. Como Tratar Dor de Ouvido com Hortelã-Pimenta:

As folhas de hortelã-pimenta e o óleo de hortelã-pimenta, podem ajudar a aliviar a dor de ouvido. Retire o suco das folhas, e coloque diretamente no ouvido infeccionado. Outra receita: Pegue um cotonete, aplique algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta, e passe na parte externa da orelha, não deixando entrar dentro do ouvido.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!