Remédios Caseiros

Os 10 Truques Para ter a Melhor Noite de Sono de Sua Vida

sono

Os 10 Truques Para ter a Melhor Noite de Sono de Sua Vida com estas simples dicas. Além disso, Um terço da nossa vida é gasto dormindo. Pode parecer muito, mas é realmente necessário recuperar as energias (carregar as baterias). Se não dormimos o suficiente, não temos capacidade para trabalhar, estudar, ter bom humor, ser saudável, etc. Se você tiver dificuldade em adormecer, saberá que não é muito bom ir ao consultório com olheiras que chegam até o pescoço.

sonoA produtividade permanecerá em segundo plano, assim como seu julgamento, sua memória e sua concentração . E, além disso, isso resulta no aparecimento de diabetes, obesidade e uma atitude ruim crônica.

Se você não conseguiu dormir uma única noite, pode estar de mau humor, mas o problema está nas pessoas que nunca dormem bem. Para evitar isso, tente seguir alguns conselhos. Então, confira Os 10 Truques Para ter a Melhor Noite de Sono de Sua Vida:

1. Estabelecer uma Rotina de Sono:

Dessa forma, o corpo saberá quando dormir e quando acordar. Você saberá quando é hora de relaxar e eliminar o estresse . Tente ir para a cama sempre ao mesmo tempo e acorde ao mesmo tempo (ou tão perto nos finais de semana). Assim o organismo não desequilibrará.

2. Mantenha um Diário:

Isso ajudará você a liberar os hormônios do estresse e remover o estado de alerta ou tristeza. Não é necessário que você siga uma ordem de seus pensamentos. Você pode escrever o que o aflige ou o que o preocupa . Desta forma, você evitará passar a noite pensando em uma solução para um problema, por exemplo.

3. Consumir Mais Magnésio Para Dormir Melhor:

Estudos indicam que o magnésio é necessário para dormir bem e durante a noite “como um anjinho”. Tente comer alimentos como sementes de abóbora, acelga e espinafre.

4. Beba um Chá de Camomila:

É uma bebida relaxante e relaxante que reduz a ansiedade. Uma xícara antes de dormir é o suficiente para dormir em paz até o dia seguinte. Um punhado de camomila por ¼ litro de água é a medida exata.

5. Faça Mais Exercício:

Se você pratica esportes ou qualquer atividade física, seu corpo e também sua mente ficarão mais cansados. Não haverá desculpas para não adormecer. E também tem outras vantagens, como perder peso, reduzir o estresse, liberar a tensão, tonificar os músculos, melhorar a capacidade pulmonar e cardíaca, reduzir o colesterol, etc.

6. Pare de Trabalhar Quando o Sol se Põe:

Tanto quanto possível, trabalhe até o anoitecer. Assim, o corpo saberá que, ao cair da noite, é hora de descansar e dormir, para não ficar alerta. Aproveite as horas para praticar esportes, ler, brincar com seus filhos, etc.

7. Tirar uma Soneca:

Ao contrário do que as pessoas pensam, descansar durante o dia até 30 minutos (após o almoço) garante um sono melhor à noite. Não durma mais do que meia hora, porque após esse período você correrá o risco de cair nos estágios mais profundos do sono, deixando-o tonto ao acordar e apenas querer voltar a dormir. A tarde ficará muito longa.

8. Durma Sete Horas Seguidas Todas as Noites:

Ainda não está claro quantas horas uma pessoa precisa dormir por dia. Entre 6 e 8 é bom, mas tudo depende de suas atividades e necessidades . Se você não dorme o suficiente, o organismo aumentará a produção de cortisol e, portanto, sofrerá mais estresse. Você também vai sofrer de resistência à insulina e você terá mais chances de sofrer de diabetes.

Entre no Quarto, só Para Dormir:

Reserve a cama apenas para duas atividades, durma e faça sexo. Tudo o resto, nos ambientes correspondentes. Coma na sala de jantar ou na cozinha, veja televisão na sala de estar, trabalhe no escritório, etc.

Crie um Ambiente Relaxante Para Ter uma Boa Noite de Sono:

Isso significa um bom colchão, cortinas escuras para que a luz solar não filtre, um tom suave na pintura nas paredes, um bom aquecimento ou ar condicionado, reduza o ruído, compartilhando a cama somente com alguém que não tenha pesadelos ( ou comprar uma cama maior), colocar roupa de cama confortável, etc.

 

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário